As delícias juninas já estão servidas

O mês de junho é o mês mais querido pelos nordestinos, e os motivos a gente já sabe! Tem arraiá, fogueira, bandeirinha e claro, aquelas comidas maravilhosas.

Nessa época do ano é fácil encontrar muitas barraquinhas com delícias juninas doces e salgadas, mas algumas delas, você pode fazer em casa mesmo, pra saborear com a família e os amigos.

Neste mês daremos muitas dicas pra você curtir bastante as maravilhas juninas, no post de hoje vamos começar pelos sabores juninos.

Aproveite pra aprender algumas receitas e deixar junho ainda mais recheado:



Canjica: 


Ingredientes:

500 g de milho para canjica
2 litros de água
1 lata de leite condensado
400 ml de leite de coco
½ litro de leite
3 paus de canela
½ colher (chá) de canela em pó
8 cravos-da-índia
Açúcar a gosto (opcional)

Modo de preparo

Deixe a canjica de molho na água durante a noite. Cozinhe a canjica na água do molho em uma panela por cerca de 1 hora. Quando estiver macia, junte o leite condensado, o leite de coco, o leite de vaca, a canela e o cravo. Cozinhe em fogo baixo por mais uns 15 minutos, ou até engrossar. Coloque mais açúcar se quiser. Sirva quente ou fria.


Maçã do amor:



Ingredientes

6 maçãs
6 palitos de sorvete
½ xícara de glucose de milho
2 xícaras de açúcar
4 gotas de corante vermelho
Granulado colorido para enfeitar

Modo de preparo:

Lave as maçãs e coloque os palitos de sorvete onde deverá ficar o cabo. Em uma panela, coloque o açúcar e a glucose de milho, espere formar uma calda grossa, demora aproximadamente 1 minuto. Desligue e acrescente as 4 gotas de corante e misture bem. 

Segure as maçãs pelo cabo do sorvete e passe-as pela calda, em seguida despeje o granulado colorido e coloque virada de cabeça para baixo em uma assadeira forrada com papel manteiga, deixe na geladeira até endurecer.


Pipoca caramelada:














Ingredientes:

4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 xícara (chá) de milho para pipoca
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Em uma panela própria para fazer pipoca, ponha o azeite, o milho e o açúcar. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 10 minutos ou até o açúcar ficar com cor de caramelo claro. Cuidado para não queimar. Tampe a pipoqueira e abaixe o fogo. Cozinhe, sem parar de mexer, por mais 5 minutos ou até estourarem os grãos. 

Retire a panela do fogo e transfira o milho estourado para uma tigela. Arrume a pipoca em saquinhos individuais e sirva, em seguida, em tigelas. Dica: se você não tiver a panela própria, chacoalhe a panela normal pelo cabo durante o cozimento.


Bolo de Milho:

















Ingredientes:

300 ml de leite integral
100 ml de leite de coco
4 ovos inteiros
150 g de açúcar
15 g de manteiga ou margarina
12 g de fermento em pó
1 pitada de sal
400 g de milho (pode ser em conserva,mas sem a água)


Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador. Coloque em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 35 minutos, ou até que ao enfiar um palito, este saia sequinho.


Sentiu falta de algo salgado? Essa receita é fácil! Basta aproveitar a oferta e garantir vários arrumadinhos pro seu arraiá, reunião com família ou amigos com essa delícia de oferta:








Deixe seu Comentário