Dia Internacional do Abraço



Você já abraçou alguém hoje? Sentiu alguém entre seus braços, trocando energias e te deixando ainda mais feliz?


O Dia do Abraço é comemorado internacionalmente no dia 22 de maio, graças a iniciativa de um australiano que criou a campanha “Free Hugs Campaign”, em 2004, onde distribuía gratuitamente abraços pelas ruas de Sydney.



A ideia era simples: distribuir abraços e deixar as pessoas mais felizes. E ele tem toda a razão. O abraço é um momento íntimo, libertador, confortável e que aquece nosso coração. Em dias tristes, quando você precisa de apoio, para comemorar momentos felizes, declarar o seu amor... o abraço é sempre bem vindo!



E se você ainda não ficou convencido, mostramos 5 motivos para dar/receber um abraço em qualquer altura do dia:

Libera oxitocina:
Este hormônio é responsável pelo fortalecimento de laços entre os entes queridos e também a pelo aumento da resposta de solidariedade entre estranhos, levando a um aumento do bem-estar. Ou seja, um abraço é viciante e sem efeitos colaterais!

Reduz o stress e a pressão arterial:
Não há nada melhor do que um abraço para reduzir a ansiedade, e por consequência, deixar o sangue fluir e reduzir a pressão arterial.

Abraçar é uma boa ação:
Nunca sabemos o que o próximo está passando, já que é tão difícil demonstrar nossas verdadeiras emoções. Um abraço pode mudar a vida a qualquer pessoa que esteja triste ou ma humorada, devolvendo-lhe uma sensação de felicidade.

Nos faz sentir plenos:
Como os nossos corpos estão cheios de terminações nervosas, ao tocarmos o outro, permitimos a satisfação de um desejo subconsciente do toque.

Nos permite realinhar a mente e o corpo:
Na correria do dia-a-dia fazemos tudo de forma pouco consciente porque não temos tempo para nada. Um abraço quebra este registro, nos dando um novo fôlego, de um momento prolongado e de uma satisfação plena gerada pelo realinhar do corpo com a mente.




Ou seja, um abraço bem dado, transmite todo carinho e só nos faz bem. Então não espere o dia do abraço e agarre quem você ama para desfazer todos os nós de tensão e aliviar o coração!

Deixe seu Comentário