Celebrando a Páscoa!



Está chegando uma das épocas mais gostosas do ano: a páscoa! Que tal algumas curiosidades sobre esta data?

A páscoa representa, para os católicos, a ressurreição de Cristo. É a partir dessa data que todas as outras datas do calendário são estabelecida.


Na tradição cristã, Jesus foi crucificado e sepultado numa sexta-feira, mas ressuscitou na madrugada do domingo. O sábado entre esses dias é conhecido como Sábado de Aleluia, no qual se comemora a permanência de Jesus Cristo no túmulo.

Com a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo, a Páscoa ganhou um terceiro significado: a passagem da morte para a vida. Os cristãos utilizam a comemoração para relembrar a imolação do Filho de Deus, que com seu sacrifício livrou os homens dos pecados. 

No Hemisfério Norte, a Páscoa é comemorada no início da primavera, e se celebra o fim do inverno, ou seja, a volta da vida. Os alemães associavam o coelho à Páscoa e à chegada da primavera.
















O ovo é um símbolo de nascimento, de renovação da vida, por isso o costume de se trocar ovos na Páscoa. A substituição dos ovos de verdade pelos de chocolate veio só no século 19, primeiramente na Alemanha.

Seja qual for sua crença, ficar com a família e amigos e presentear os queridos é uma forma de comemorar a vida. Aproveite o feriado para refletir e amar.

Deixe seu Comentário