Turismo no Piauí

Pedra do Sal/PI
Tem coisa melhor que viajar? Visitar pontos históricos, conhecer e viver outras culturas... A cada viagem entrar um pouco mais naquele espaço, fazer parte daquela vida.

Para comemorar o Dia Nacional do Turismo (02/03), queremos te mostrar um pouco do Piauí que talvez você não conheça. Vamos lá?


Praia da Pedra do Sal

Pedra do Sal/PI
A Pedra do Sal é uma praia do estado do Piauí, a única situada na cidade de Parnaíba, a 15 km da sede do município parnaibano. Se encontra na Ilha Grande de Santa Isabel, ilha fluvial do Delta do Parnaíba.


Praia de Barra Grande

Praia de Barra Grande/PI
 Hoje a praia mais procurada por aqueles que buscam tranquilidade em um paraíso ainda não descoberto pelo turismo de massa. É também alvo de visitas dos que gostam dos esportes de aventura, devido ao seu enorme potencial ecoturístico.


Parque Nacional de Sete Cidade

Parque Nacional de Sete Cidades/PI

O nome se refere aos conjuntos de formações de pedra (arenito) esculpidas pela ação dos ventos, das chuvas e do calor que constituem o parque e formam as Sete Cidades. São rochas antigas, de mais de 400 milhões de anos. Situado no norte do estado do Piauí, a cerca de 200 km da capital Teresina, o parque possui pinturas rupestres com cerca de 6000 anos, conhecidas internacionalmente.


Parque Nacional Serra da Capivara

Parque Nacional Serra da Capivara/PI
O Parque Nacional Serra da Capivara é um espaço de conservação integral à natureza, localizada nos municípios de Canto do Buriti, Coronel José Dias, São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

O parque foi criado com a finalidade de proteger um dos mais importantes exemplares do patrimônio pré-histórico do país. É um local com vários atrativos, como o museu a céu aberto, entre belíssimas formações rochosas, onde encontram sítios arqueológicos e paleontológicos espetaculares, que testemunham a presença de humanos e animais pré-históricos. O parque nacional foi criado graças, em grande parte, ao trabalho da arqueóloga Niéde Guidon.


Igreja de São Benedito

Igreja de São Benedito/PI
Padroeiro de Teresina, São Benedito possui sua igreja no centro e é um dos principais pontos turísticos da cidade. Junto com o santo Benedito, poderemos encontrar muitas esculturas e pinturas fazendo referência a outra padroeira da cidade, Nossa Senhora do Amparo.


Teatro 04 de Setembro

Teatro 4 de Setembro/PI










A ideia de construção do teatro foi de um grupo de senhoras e da Primeira Dama do estado, que ansiavam por uma casa de espetáculos confortável e moderna para nova capital. Então, m 4 de Setembro de 1889 foi iniciada a obra de um dos pontos turísticos de Teresina. A escolha do local, na Praça Pedro II, se deu por conta do terreno em bom nível topográfico e da localização privilegiada.

Junto com estes, existem muitos outros pontos turísticos em nosso Estado. Aproveite, viaje, conheça e nos diga: qual local deixamos de falar?

Deixe seu Comentário