Pedra do Sal/PI |
Tem coisa melhor que viajar? Visitar pontos históricos, conhecer e viver outras culturas... A cada viagem entrar um pouco mais naquele espaço, fazer parte daquela vida.
Para comemorar o Dia Nacional do Turismo (02/03), queremos te mostrar um pouco do Piauí que talvez você não conheça. Vamos lá?
Para comemorar o Dia Nacional do Turismo (02/03), queremos te mostrar um pouco do Piauí que talvez você não conheça. Vamos lá?
Praia da Pedra do Sal
Pedra do Sal/PI |
Praia de Barra Grande
Praia de Barra Grande/PI |
Parque Nacional de Sete Cidade
Parque Nacional de Sete Cidades/PI |
O nome se refere aos conjuntos de formações de pedra (arenito) esculpidas pela ação dos ventos, das chuvas e do calor que constituem o parque e formam as Sete Cidades. São rochas antigas, de mais de 400 milhões de anos. Situado no norte do estado do Piauí, a cerca de 200 km da capital Teresina, o parque possui pinturas rupestres com cerca de 6000 anos, conhecidas internacionalmente.
Parque Nacional Serra da Capivara/PI |
O parque foi criado com a finalidade de proteger um dos mais importantes exemplares do patrimônio pré-histórico do país. É um local com vários atrativos, como o museu a céu aberto, entre belíssimas formações rochosas, onde encontram sítios arqueológicos e paleontológicos espetaculares, que testemunham a presença de humanos e animais pré-históricos. O parque nacional foi criado graças, em grande parte, ao trabalho da arqueóloga Niéde Guidon.
Igreja de São Benedito
Igreja de São Benedito/PI |
Teatro 04 de Setembro
Teatro 4 de Setembro/PI |
A ideia de construção do teatro foi de um grupo de senhoras e da Primeira Dama do estado, que ansiavam por uma casa de espetáculos confortável e moderna para nova capital. Então, m 4 de Setembro de 1889 foi iniciada a obra de um dos pontos turísticos de Teresina. A escolha do local, na Praça Pedro II, se deu por conta do terreno em bom nível topográfico e da localização privilegiada.
Junto com estes, existem muitos outros pontos turísticos em nosso Estado. Aproveite, viaje, conheça e nos diga: qual local deixamos de falar?