“Pode acabar-se o mundo, vou brincar meu carnaval!”


Finalmente chegou o carnaval e você já está louco para banhar de glitter e purpurina? Ou você é do Bloco Unidos da Netflix? Seja como for, já te demos várias dicas para aproveitar seus dias de folia, não é? 


Agora, pra quem vai entrar na maratona de bloquinhos, que tal lembrar de algumas coisas para deixar seu feriado mais seguro? Se liga!

Supermercado:



Compre antecipadamente itens para a folia: protetor solar, bebidas, frutas e aqueles lanchinhos que te salvam da ressaca. Os supermercados ficarão fechados na segunda (27/02) e só abrirão na quarta-feira de Cinzas (01/03) a partir do meio-dia (12h).

Shopping: 


Esqueceu de comprar coisas para almoçar ou quer dar um passeio no feriado? Os shoppings terão funcionamento em horário especial também. Na segunda (27/02), funcionarão como domingo: as lojas fechadas, supermercado funcionando de 9h às 22h, praça de alimentação de 10h às 20h e o cinema estará aberto a partir das 12h30. Na terça (28/02) os shoppings estarão fechados, voltando a funcionar normalmente somente na quarta (01/03) a partir do meio-dia (12h).

Bancos:


Não deixe para resolver as pendências ou sacar o dinheiro do taxi em cima da hora! Os bancos também terão horário de funcionamento especial. Nos dias 27 e 28 de fevereiro, segunda-feira e terça-feira de carnaval, não haverá atendimento ao público. Os bancos voltam a abrir no dia 01 de março, na quarta-feira de Cinzas em horário especial das 12h às 15h.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e os carnês que vencerem nessas datas poderão ser pagos no dia útil seguinte ao carnaval, quarta-feira (01/03) , sem a incidência de multa.

Tudo programado? Agora é hora das dicas na folia:

“Cadê vocês?!”


Vai sair para os bloquinhos com os amigos? Combinem um ponto de encontro. Nem sempre vai ser possível mexer no celular [por questões de segurança, principalmente] e para evitar voltar pro baile sozinho, o melhor é já ter aquele local seguro para encontrar a galera.

Sem lenço, mas com documento!


Coloque no bolso, na bolsa, dentro da meia ou da cueca... o importante é andar com documento de identificação. Para não correr o risco de perder, ande com a xerox autenticada.

“Alô, alô papai! Alô mamãe!”
















Que tal deixar o celular em casa? Pode ser difícil, você não vai registrar os momentos felizes, mas é bem mais seguro. Pode facilitar levar um celular mais simples, diminuindo assim o prejuízo se o celular for furtado ou perdido pelos bloquinhos.















Não esqueça o protetor solar, beba bastante água e cuide bem de você e dos outros. Aproveite bem o carnaval!

Deixe seu Comentário