Brincar com segurança é legal!


O carnaval é essa festa popular que agrada a todos, principalmente as crianças! Não tem momento mais feliz que vê-los fantasiados e jogando confete e serpentina por aí! 


Mas antes de entrar na folia com os pequenos, é muito importante ter cuidado com alguns pontos:

Fantasias:

Opte por fantasias leves para os pequenos, de preferência àquelas que ajudam na transpiração. O calor e o suor podem causar irritação na pele da criança. Além disso, é importante pensar numa roupinha prática para hora do xixi.

Sol:

Mesmo nesses dias nublados, é muito importante passar protetor solar, reaplicar o filtro a cada duas horas e colocar um boné na crianças!

Hidratação:
Sempre ofereça líquidos durante o trajeto do bloco, para evitar desidratação. No calor da festa e nas brincadeiras, a criança sua muito. É melhor não arriscar!

Alimentação:
Alimente a criança antes de sair, assim é mais fácil dar uma alimentação saudável e balanceada. Leve lanchinhos como frutas frescas e biscoitos sem recheio. 

Calor:

O calor excessivo pode provocar insolação. Então nada de expor a criança muito tempo no sol forte, use sempre chapéu e procure uma sombra sempre que possível.

Identificação:

Sempre que for sair com seu filho, coloque pulseira de identificação com o nome da criança, nome dos pais e telefones para contato. Outra maneira de identificar pode ser costurando o papel com as informações na roupa da criança, explicando a ela do que se trata, assim, ela mostrará a quem encontrá-la.












Com essas dicas, seu pequeno estará pronto para curtir a folia! Bom carnaval para todos!

Deixe seu Comentário