Prepare-se para 2017!


O ano mal começou e você já está achando muito difícil cumprir todas as metas que você traçou, não é mesmo? Talvez você tenha criado muita expectativa em cima dos seus desejos e acabou faltando planos para executar tudo.

Pensando nas suas (e nossas) metas, decidimos dar algumas dicas para ajudar você a terminar 2017 com a listinha riscada!

Não se odeie:


Se neste ano você desejou não ser tão gordo, feio ou desagradável, já começou mal. Foque no positivo, seja carinhoso com você mesmo. Quando acreditamos no nosso potencial, acabamos tendo mais força de vontade de realizar o que foi prometido.

Seja específico:


Desejos como ser bem sucedido, ficar rico ou magro são vagos e acabam trazendo frustração quando você percebe que não conseguirá realizar. O melhor é criar um plano de ação claro e objetivo e dar pequenos passo por vez. A próxima dica vai ajudar!

Quantifique:
Metas vagas como "correr mais", "perder peso", ou "ficar mais forte" são difíceis de alcançar. Mas qualquer objetivo se torna mais concreto quando você específica o que deseja como "correr 30 minutos por semana" ou "perder 1 kg por semana até perder 10 kg". Estipule um ponto final para que as etapas fiquem mais claras.

Estabeleça um prazo:











Quanto mais específico, melhor. Estipule o prazo para cada etapa. Se o objetivo é perder peso, você começa se pesando, definindo quantos quilos quer eliminar no total, quanto tempo terá para isso e quanto deve emagrecer a cada mês ou semana. Assim você conseguirá monitorar seu avanço e se policiar para não escorregar.

Mantenha a coisa simples:



Cuidado para não se empolgar demais com os projetos de ano novo. Se você acordou no dia 1º de janeiro com uma lista quilométrica de grandes metas, você provavelmente irá sofrer de estresse e não atingirá nenhum. Se concentre em um grande objetivo, e quando alcançar, parta para o próximo.

Espere recaídas:



É possível que haja períodos em que o progresso ou sua dedicação não esteja exatamente como o planejado. Não se cobre muito. Mesmo que você não consiga seguir tudo a risca, ainda é possível chegar lá. Saiba ser maleável e se adapte às condições reais do seu dia a dia.



Vamos pegar nossas listas de desejos do ano e reavaliar? Vai ser possível fazer tudo que você desejou? Seja qual for a resposta, estamos aqui para ajudar você a realizar um deles: economizar!

Feliz 2017 com muitas ofertas para você!

Deixe seu Comentário