O Encantamento do Ballet da Rússia


O ballet é a arte da leveza na pontas dos pés. Os dançarinos conseguem transmitir, pela dança, uma história de amor, dor, alegria. Enquanto pulam e rodopiam belamente, nem percebemos todo o esforço depositado nas suas sapatilhas.

Há séculos que os braços e pernas da Europa e do mundo se movimentam entre as primeiras posições do ballet clássico. Essa dança tão tradicional surgiu no século XV, na Itália e se desenvolveu na Rússia, Inglaterra e França. O estilo possui uma linguagem própria e muita técnica. Além do equilíbrio na ponta dos pés, o bailarino ainda tem que se focar na mímica e atuação, já que a apresentação contará uma história com fluidez, movimentos acrobáticos e muito drama.


As escolas russas tentam manter a tradição do ballet clássico, como o Ballet da Rússia, que chega ao Brasil com o grandioso espetáculo “Stars of the Russian Ballet”, com as Estrelas do Bolshoi de Moscou. Nesta apresentação, os bailarinos contarão histórias do Lago dos Cisnes, Romeu e Julieta, A Bela Adormecida, O Quebra Nozes, Scheherazade, Gisele, Spartacus,  Corsario, Cinderela, Carmen, Don Quixote, entre outros.

O Ballet da Rússia apresenta este espetáculo por 10 países, sendo o Brasil um dos privilegiados na programação mundial. Serão bailiarinos das maiores e melhores escolas de Ballet e teatros da Russia: Bolshoi de Moscou, Stanislavski, Kremlim e o Teatro Mariinski de São Petersburgo. São profissionais apaixonados pela dança, dedicados e disciplinados.


Está afim de uma programação mais leve? Então aproveite que os ingressos para a Excelência do Ballet Russo estão a venda n’Os Mosqueteiros com50% de desconto e assista a um espetáculo rico e encantador!

Deixe seu Comentário