Faltam 6 dias: Festival de Inverno de Pedro II 2015

Faltam apenas 6 dias para o já consolidado e aguardado Festival de Inverno de Pedro II!

Criado em 2004, o festival de inverno de Pedro II, ano após ano, vem ganhando luz no cenário musical e prestígio entre o público que, como o evento, também aumenta a cada edição. Pelo seu palco já passaram músicos famosos como: Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Renato Borghetti, Ithamara Koorax, Leo Gandelman, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, JJ Jackson, Derico e Sindicato do Jazz, Arthur Maia, Wagner Tiso, Victor Biglione, Hugo Pilger, Graça Cunha, Danilo Caymmi, Rosa Maria Collin, Kenny Brown, Leila Pinheiro, Ivan Lins, João Bosco, Marina de La Riva Stanley Jordan, Maria Rita, Fernanda Takai, Zeca Baleiro e muitos outros artistas de peso que também mostraram seus talentos em solo Piauiense.

A cidade de Pedro II, a 200 km de Teresina, é chamada de “a Suíça piauiense”. Originalmente, esse título veio do seu clima serrano. Hoje, pode-se dizer que o município tem outros atrativos que justificam a comparação: a exploração sustentável do seu enorme potencial turístico, a lapidação e produção de jóias de opalas e o seu badalado Festival de Inverno, entre outras atrações.

Com um clima agradável, o município oferece muitas emoções tanto para quem gosta de descanso, como para quem procura aventura. Plantada no meio de montanhas, o cenário pedro-segundense conta com cachoeiras, minas de opala, um rico artesanato em tecelagem e opala, e o seu casario colonial, herança da colonização portuguesa que confere à cidade um charme a mais. Porém, não é só isso, a simpatia da sua gente também está entre os seus maiores patrimônio e encanta todos que a visitam.

Beleza Natural de Pedro II:

Aos adeptos dos esportes radicais ou da calmaria das cidades pequenas, elencamos as principais atrações turísticas para quem não quer perder nenhuma atração de Pedro II.

Morro do Gritador

As belezas naturais da cidade são uma atração à parte. O Morro do Gritador é a mais visitada e famosa atração da cidade. Com quase 300 metros de altura, estar no alto do mirante proporciona um visual espetacular da extensa área verde que circunda o município. Dizem que devido as fortes rajadas de vento no paredão, objetos jogados ao léu retornam às mãos de quem jogou.



Cachoeira do Salto Liso

14 km distante do centro de Pedro II e com uma queda d’água de 35 metros, a cachoeira do Salto Liso é a mais conhecida entre todas. Apesar do difícil acesso, que envolve rodovia asfaltada, estrada de terra com piçarras e pedras, caminhada de dois quilômetros e uma descida de 50 metros entre árvores e pedra, a cachoeira é ideal para a prática de esportes radicais como o rapel.



Museu da Roça

Um dos lugares mais peculiares da cidade, localizado no povoado Roça das Pereiras, o museu contém inúmeras peças históricas, que demonstram a evolução do tempo. Além disso, o local possibilita um contanto muito próximo com a natureza, que inspira tranquilidade e paz, com a presença de um santuário, uma cascata e um redódromo – espaço com redes coloridas usadas para descanso.



Sítio Buritizinho

Remetendo às propriedades rurais do século passado, com um engenho de moer cana em plena atividade e produzindo garapa, melaço, rapadura e alfenim. Localizado a três quilômetros da cidade, no povoado Buritizinho, o sítio contém ainda uma casa de farinha e o contato direto com a natureza.

Programação do Festival:

Não tem pista ou camarote, quem for ao Festival de Inverno de Pedro II vai aproveitar todos os shows gratuitamente, em praça pública. O palco Gritador, montado na Domingos Mourão, terá programação variada com artistas regionais e locais, como Isaque do Acordeon, Kolla Komigo e Aclive. E pelo palco principal, o Opala, passam nomes como Ana Carolina, Frejat e Jorge Ben!

A temperatura começa a cair de verdade em Pedro II na madrugada, mas o frio é aquecido pelo "Cruviana Pop", aquela esticada na festa. Após os shows principais, depois de 1h da manhã, o público não precisa ir embora, a organização do Festival de Inverno de Pedro II preparou um momento especial para quem quer ficar mais um pouco e se aquecer no ritmo de bandas como Top Gun (foto abaixo), Cojobas e Groovetown (de Fortaleza).

Confira a programação completa do Festival (dia 4/06 ao dia 7/06) clicando AQUI!

Agora é só contar os dias, horas e minutos e aproveitar esse Festival que é sucesso!

Fonte: Festival de Inverno Pedro II

Deixe seu Comentário