Feira Cultural da Diversidade

A 10ª Semana do Orgulho de Ser, promovida pelo Grupo Matizes, começou dia 10/09, com oficinas, palestras e intervenções artísticas em Teresina. Com o tema “Paz sem voz não é paz, é medo”, que relembra os recentes casos de violência contra o público LGBT, a Semana acontece de 10 a 17 de setembro.



Marinalva Santana, coordenadora do Matizes, destaca a importância da participação de todos, não apenas do público LGBT, no evento. “São espaços disponíveis para debates sobre Direitos Humanos. É importante que todos participem para que estes diálogos se tornem mais comuns em nossa sociedade,” afirma a militante do Matizes.

A Semana conta com a presença de palestrantes nacionais e regionais que irão debater temas como segurança pública sem homofobia, diversidade sexual, defesa dos animais e direitos LGBTs.

A programação da 10ª Semana do Orgulho de Ser reúne ações de outros três eventos: a I Mostra de Fotografias: Movimentos Sociais e Assentamentos; o I Colóquio sobre Saúde, Sexualidade e Diversidade Sexual; e a 7ª Semana Universitária do Amor de Iguais.

Parada da Diversidade acontece neste domingo (14) em Teresina

A cantora e compositora Rita Benneditto será a atração principal da Parada da Diversidade.

O Complexo Turístico da Ponte Estaiada, em Teresina, recebe, neste domingo, a partir das 19h, a 13ª edição da Parada da Diversidade. O evento, organizado pelo Grupo Matizes e apoiado pelo deputado estadual Fábio Novo (PT), terá como atração principal a cantora Rita Beneditto.

De acordo com Marinalva Santana, coordenadora do Grupo Matizes, a Parada da Diversidade será realizada em um novo formato este ano. 
O evento vai fazer parte da Feira Cultural da Diversidade, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro. O novo formato da Parada segue uma tendência nacional e está ligado aos recentes atos de violência contra o público LGBT em Teresina, por isso foi decidido realizar o evento em um só lugar, sem muita dispersão, o que facilita o trabalho dos policiais na garantia da segurança de todos.

O deputado Fábio Novo explica a importância do evento no combate à homofobia e na defesa dos Direitos Humanos. “Por meio de emenda parlamentar sempre colaboramos com a realização da Parada da Diversidade por ser um evento que valoriza a diversidade e o respeito. Assim como nas edições anteriores, esperamos um excelente público também este ano”, afirma o parlamentar.

A cantora e compositora Rita Benneditto será a atração principal da Parada da Diversidade. 


Uma festa para todos, sem distinção! 

Deixe seu Comentário