De olho no lanche da escola!

Cuidar da alimentação e da saúde dos pequenos é sua responsabilidade! É necessário incentivá-los desde a infância a ter bons hábitos alimentares, assim eles terão um desenvolvimento sadio e ficarão longe de doenças provocadas pela falta de nutrientes e imunidade baixa.
Na hora de montar a lancheira, respeite as preferências das crianças, sem esquecer os aspectos nutricionais e da qualidade do alimento!


 

Para evitar que os alimentos estraguem, uma boa opção é usar lancheiras térmicas. Um lanche equilibrado pode conter:

- 1 bebida: água de coco, sucos naturais, chás, iogurtes e achocolatados. Para manter a temperatura dos líquidos e garantir sua qualidade, coloque-as em garrafas térmicas ou opte pelos sucos engarrafados ou de caixinha. 
- 1 sanduíche: varie os tipos de pães (pão de forma comum ou integral, francês, bisnaguinha e pão de leite) e recheios (margarina, requeijão, queijo branco, mussarela, geléia, peito de peru e presunto magro). 

*Os frios se estragam facilmente. Por isso, os lanches devem ser preparados pouco tempo antes da criança ir para escola e devem ser bem embrulhados com filme plástico ou papel alumínio. Se preferir, substitua o sanduíche por bolos como broa, bolo de fubá e à base de frutas; tortas de legumes ou frutas ou biscoitos sem recheio.

- 1 fruta: prefira as que podem ser consumidas com casca ou cuja casca possa ser retirada facilmente como maçã, pera, goiaba, uva, morango, banana e tangerina. Frutas cortadas (kiwi, manga, abacaxi, mamão, melão, melancia) devem ser enviadas em potes plásticos com tampa e picadas perto da hora de sair de casa.

Dicas importantes:
- Evite os salgadinhos de pacote, biscoitos recheados, chocolates, balas ou pirulitos, ofereça-os apenas de vez em quando.
- Quando a criança for comprar seu lanche, oriente-a a escolher sucos naturais e salgados assados; 
- Varie o cardápio para a criança não enjoar;

Exemplos de lanches:




  • 1 copo de suco natural, 1 sanduíche no pão de forma com queijo branco e cenoura ralada, 1 pote com uva Itália e morango.
  • 1 suco de caixinha, 1 fatia de bolo de cenoura, 1 maçã.
  • 1 bebida à base de soja com sabor, 2 bisnaguinhas com geleia, 1 potinho com mamão picado.
Use a criatividade, chame seu filho para montar os lanches, o importante é cuidar da saúde dos pequenos!





Deixe seu Comentário