5 Invenções que fizeram História

Quando criança, quem não queria ser inventor de alguma coisa nova? Quem sabe você já até inventou algo realmente útil, mas não se deu conta e a invenção acabou esquecida no tempo. Você sabia que muitas invenções nasceram assim "do nada"?

Vejamos algumas delas que até hoje fazem toda a diferença no mundo!

O Clip

O clip, invenção indispensável nos escritórios, foi inventado na Alemanha, por um garoto chamado João Vaaler. Inicialmente utilizou um fio de aço e uma mola, mas aperfeiçoou seu invento nos EUA em 1901 e hoje encontramos vários modelos e cores por toda parte.




Indentificador de Chamadas

Esse não é do tipo que você inventa de uma hora para outra e hoje praticamente todo mundo tem um ou dois no bolso. Conhecido como "Bina", esta invenção foi do brasileiro Nélio Nicolai, de Minas Gerais, da década de 80. Inicialmente foi desenvolvido para telefonia fixa, mas rapidamente incorporado aos aparelhos celulares. Até hoje Nicolai briga judicialmente pelos direitos sobre utilização do aparelho na telefonia móvel.




Canudos

Presente em qualquer lanchonete do mundo, os canudinhos foram invenção de Marvin Stone, em 1888. Inicialmente eram feitos enrolando papel em um lápis e depois foi aperfeiçoado com parafina e papel manila.





Urna Eletrônica

Outra invenção brasileira que se espalha por outros países foi a urna eletrônica, inventada por Carlos Prudêncio, um juiz, com ajuda do irmão, empresário da área de computação. Foi utilizada pela primeira vez nas eleições para prefeito da cidade de Xaxim-SC, em 12 de fevereiro de 1995.



Sacolas de Papel para Lojas

Observando o trabalho que as pessoas tinham para carregar as roupas compradas, Walter H. Deubner, comerciante em St. Paul , Minnesota, teve a ideia de criar uma sacola especial com design atraente. Em menos de três anos ele patenteou sua invenção e suas sacolas se espalharam rapidamente por todo o mundo, lhe rendendo milhões.




Está vendo como coisas simples, quando bem aproveitadas podem fazer grande diferença!? E você, já inventou algo?

Que outras invenções você considera importantes na nossa história?

Deixe seu Comentário