Formol e a Compra Coletiva



Hora de falar de um assunto sério que vem rendendo muita discussão e preocupação nas cabeças de muitas mulheres que querem ficar mais bonitas, mas precisam tomar certos cuidados com sua saúde.

Desde 2009, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa proíbe a venda de formol puro no Brasil, mas mesmo assim, continua a ser vendido e utilizado de forma ilegal e irresponsável por fabricantes dos produtos e salões de beleza .

Uma reportagem veiculada em rede nacional recentemente apontou as irregularidades que estão ocorrendo com o uso do Formoldeído, o Formol. Essas irregularidades ocorrem desde o fabricante do produto utilizado nas escovas (progressiva,inteligente,etc), até a própria conduta de alguns salões de beleza .

A Anvisa autoriza o Formol somente na quantidade de até 0,2%, nessa quantidade, o formol serve apenas como conservante e não provoca riscos à saúde. O problema é que isso não é respeitado, principalmente porque nessa quantidade, o Formol não alisa.
E onde a Compra Coletiva entra nessa história? Nós, do site “Os Mosqueteiros” temos o dever de estar muito bem informados sobre o que nossas ofertas anunciam para os clientes. Sabemos que a informação é o melhor alerta para nós como site de Compra Coletiva, e vocês consumidores, saibamos dos riscos à saúde ao utilizar determinado serviço.

Seríamos igualmente irresponsáveis se não quiséssemos que nossos compradores estivessem cientes dessas práticas, e pior ainda, se fizéssemos parceria com empresas que ainda continuam desrespeitando a saúde do consumidor e as leis referentes ao Formol.

O site “Os Mosqueteiros” trabalha com a Confiança que nos conecta, e é através dessa confiança que nosso dia-a-dia como empresa acontece, para que seu dia-a-dia como cliente aconteça sempre com qualidade e satisfação.

Existem outras formas de cuidar dos cabelos sem o uso do Formol, o site da Anvisa informa o seguinte: "Existem outras substâncias específicas com propriedades alisantes como ácido tioglicólico, hidróxido de sódio, hidróxido de potássio, hidróxido de cálcio, hidróxido de lítio, hidróxido de guanidina permitidas pela legislação."

A estética não deve ser fruto da irresponsabilidade de quem usa e de quem vende. Converse com o estabelecimento antes de fazer qualquer procedimento, se informe sobre outras formas de alisar os fios, e se há compatibilidade da química do seu cabelo com os produtos utilizados.

Deixe seu Comentário