Amanhã, o Maior Corso do Mundo, em Teresina!

Bora enfeitar os caminhões que amanhã é o Corso, minha gente!

Fonte: fanpage Corso Teresina

Há um fim de semana do Carnaval, a cidade de Teresina se movimenta para o Zé Pereira. O tradicional Corso - desfile de caminhões marcado pela criatividade e alegria foi o assunto mais comentado nas últimas semanas dentro e fora das redes sociais. Ideias para os nomes dos blocos, compartilhamento das informações sobre o evento através da Fanpage Oficial do Corso Teresina fizeram dos preparativos, principalmente nesta última semana, algo muito bonito de se ver. :)


A mobilização dos teresinenses para fazer desse desfile o maior da história do pré-Carnaval da capital do Estado ficou ainda maior com a notícia dada através do site da Fundação Cultural Mosenhor Chaves sobre " a presença de um juiz do Guinness Book (Livro dos Recordes), que chega em Teresina vindo de Nova York nesta quinta-feira (9) para fazer o levantamento e identificar se ocorre em Teresina, o maior evento com desfile de carros enfeitados do mundo."

Fonte: fanpage Corso Teresina

 Para que isso ocorra, o Corso precisa ter mais de 300 caminhões que completem o percurso e que sejam conduzidos por motoristas portando Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
As inscrições já terminaram. O total de inscritos chegou à 423. \o/

E hoje, véspera do grande dia, a movimentação nas lojas de fantasias, adereços,  materiais de decoração e distribuídoras de bebidas não pára. Muita ansiedade e curiosidade por parte de todos os foliões para ver o que a criatividade do teresinense foi capaz esse ano. Com certeza vem muita coisa bacana por aí.

E os Mosqueteiros, vão ficar de fora? Bom se você ver alguns espadachins distribuindo alegria pela avenida não se assuste. É claro que não ficaríamos de fora dessa, não é mesmo?!



Já conhece o percurso? Ele foi modificado priorizando a segurança em virtude da enorme quantidade de inscritos. A saída foi antecipada para às 14 horas. O ponto de partida será do retorno em frente ao 1° Batalhão da Polícia Militar, confira:



Agora é só vestir a fantasia e cair na folia! Não esqueça o filtro solar, de se hidratar e nunca esquecer: esse é um evento que celebra a alegria e a PAZ!

Forte abraço!


Deixe seu Comentário