De onde vem a arte da sedução?

Mitologia grega, deuses, Grécia Antiga, desde a escola ouvimos falar desse assunto,né? Hoje, você vai descobrir como a mitologia pode estar presente na sua vida e você nem percebe.

Então vamos lá! Todo mundo adora estar amando, estar sempre bonito e claro, ser desejado. Porém, alguém sabe quem é a deusa que representa o amor, a beleza e a sexualidade na mitologia grega?

Afrodite! Esse é só um dos nomes dessa deusa, sua equivalente romana é Vênus, independente do nome, foi uma deusa com histórias polêmicas, regadas à ciúme e sedução.






Até mesmo seu nascimento possui fatos turbulentos, onde numa rebelião dos deuses pelo poder, Cronos (Saturno), destrona o pai Urano (Céu) ao amputar seus testículos (ui!) e lança-os ao mar, dando vida à Afrodite.

O que tem de tão interessante em relação a essa bela deusa? O simples fato de todos nós, meros mortais e até os deuses, poderem se apaixonar, e cair nas armadilhas do desejo. Todos levamos conosco um pouco de Afrodite. Ela pode levar calma ao seu coração, ou colocar fogo nas suas mentes e corpos.

Muito se fala do ideal da beleza vindo da mitologia romana, e Afrodite sempre foi representada como o ideal dessa beleza feminina na arte grega, inspirando artistas a esculpir traços humanos perfeitos, ou a falar de uma mulher de beleza inacreditável.

Esse culto a Afrodite veio na verdade do Oriente e foi difundido na Grécia por marinheiros e mercadores, antes disso, suas características eram mais ligadas á própria natureza, só depois seus significados começaram a ser mais ligados ao homem, seus desejos e paixões.

Assim como nós, Afrodite ou Vênus, teve paixões arrebatadoras, histórias de amor quase sem fim, e com certeza se entregou com fervor aos prazeres da carne como uma mera mortal. Claro, sem nunca esquecer do seu poder e influência sobre todas as coisas, inclusive, nossas vidas.
Pensando nisso, hoje é um dia excelente pra deixar Afrodite inspirar sua vida a dois e levar momentos inesquecíveis! Dá uma olhadinha na oferta de hoje que veio especialmente para nós, Mortais!

Deixe seu Comentário