Hoje é sexta-feira....13!

O número 13 é considerado um número de má sorte por muitos pelo fato de ser irregular ao contrário do número 12 que representa os 12 meses do ano, os 12 apóstolos de Jesus e os 12 signos do Zodíaco.
Alguns prédios, inclusive chegaram a ser construídos sem o número do 13º nos elevadores. É...um número que para muitos, representa o infortúnio, não é bem vindo em lugar nenhum não é mesmo?!


Para muitos, o melhor dia da semana, aquele que é o início do tão esperado fim de semana, hora de curtir, descansar...mas hoje não é uma sexta qualquer, para muitos é um dia sinônimo de azar e mal agouro.


Para os católicos, sexta foi o dia que Jesus foi crucificado, sendo considerado um dia de azar, que somado ao número 13 transformou a sexta-feira 13, para muitos no mais azarado dos dias.


Sorte?
Mas para um outra grande parte, o número 13 não representa má sorte, muito pelo contário. Para Mário Jorge Lôbo Zagallo, um dos grandes jogadores/técnicos da nossa história, esse número representa sorte e sucesso. Tanto que foi o número de sua camisa durante toda a carreira.


Superstições
As superstições são fundamentadas nas mais variadas tradições populares e foram passadas durante gerações. É algo considerado mágico, baseado em crenças milenares.
Quebrar o espelho, passar por debaixo da escada, cruzar com um gato preto no meio da rua são atos que, nesta data, a atenção para que não aconteçam é redobrada.

Independente de qual é sua crença, cá entre nós, esse é um dia de mistério no ar, não é mesmo?! Ainda mais que no período de 09 a 16 de Janeiro de 2012 a Lua ainda está em sua fase cheia...com isso o clima fica completo!



E você, Mosqueteiro, é supersticioso? Para você, essa é uma sexta-feira como qualquer outra?!
Conta pra gente, vai!

E para todos uma excelente sexta-feira e um fim de semana maravilhoso! Forte Abraço!

Deixe seu Comentário