Sua rotina é verde?

Do momento em que acordamos, até a hora de dormir, nossas atitudes vão impactando o meio ambiente. Seja no primeiro banho do dia ou no lixo da cozinha que você joga sem reciclar. Tudo está ligado à sustentabilidade ou à falta dela.

Deixar o carro em casa por um dia e revezar com os colegas de trabalho pode contribuir para um trânsito menos caótico, além de diminuir a quantidade de gases tóxicos lançados na natureza.

Porém, não é só com o carro que fazemos aquele “estrago” na natureza. Aquela torneira do seu banheiro que vive pingando, já pensou quanta água abaixo está sendo desperdiçada? Não adiar mais o conserto da pia vai te poupar dinheiro e 46 mil litros de água em um único dia.

Ao sair de casa, você se depara com muitas outras situações que te faz “derrubar árvores”, a questão é se você consegue ser o mais sustentável possível na sua rotina. Sua rotina pode ser bem mais verde, sabia?Outra dica importante é escolher empresas sustentáveis, afinal, muitos dos serviços que utilizamos como consumidores também podem ou não prejudicar a natureza. Um exemplo disso é o serviço de gráfica, já pensou como a sua recarga de cartuchos para impressora pode ser menos “agressiva” e mais econômica?

A recarga ecológica pode ser feita com empresas que se preocupam em fazer programas de reciclagem e coleta seletiva. Se interessou? Então anota essa dica!

Em Teresina, você já pode encontrar empresas como a Eco Office:


A Eco Office Teresina oferece serviços de impressão em geral, recargas de cartuchos e toner de forma sustentável, bem como serviços de gráfica rápida e internet bussiness e suprimentos em geral.

Lá, os resíduos são destinados a empresas especializadas no descarte consciente e no reaproveitamento desse tipo de material.

Quer saber mais informações sobre esses serviços e muito mais? Então dá uma olhada:

Endereço: Av. Homero Castelo Branco, 2151 - Sala 02 - Horto Florestal

Telefone: (86) 3232-3969

Email: eco.teresina@ecoofficenet.com

Quer ficar ainda mais por dentro de tudo? Então curta a Eco Office no Facebook!

Deixe seu Comentário