Feliz Natal, Mosqueteiros!



Então é Natal... O ano está acabando, Mosqueteiros e vem aquele sentimento de nostalgia em meio a decorações luminosas e coloridas, presentes, brincadeiras e confraternizações, mas você lembra do real sentido do Natal?

Em muitas religiões, o Natal é a celebração do nascimento do menino Jesus, porém, acima de qualquer religião, o Espírito de Natal representa sempre a esperança de uma vida nova repleta de muito amor entre as pessoas.

É tempo de festejar, comemorar, preocupar-se mais com o outro que consigo mesmo. É tempo de ajudar!
E uma boa forma de fazer isso é doar um pouquinho do que você tem para fazer o Natal de outra pessoa um pouquinho mais feliz. Então aproveite para se tornar um ANJO DO NATAL e faça o bem!

Mas como dissemos, o Natal também é tempo de brincadeira, então responda rápido: Qual a primeira brincadeira que vem a sua cabeça quando você pensa em Natal?

Aposto que você pensou no "Amigo Secreto" não é?

Sabia que na tradição nórdica o presente dado representava um pedido aos deuses para abençoar a pessoa que recebia? É isso aí mosqueteiros e de lá pra cá muitas variações foram inventadas para o amigo secreto!

Algumas delas são:

Amigo da Onça, onde você dará algum presente muito ruim para quem você sortear para presentear, com o objetivo de chacotear com alguma característica da pessoa, mas sempre com bom humor e saudável;

Amigo Chocolate, onde os presentes são sempre de chocolate e a criatividade do sabor e formato é que fazem a diferença;

Amigo Secreto Chinês, conhecido como Desapego, onde cada pessoa recebe um número e na sequencia dos números escolhe qualquer presente da árvore de natal ou de alguém que já tinha pego, e a outra pessoa é obrigada a escolher outro. O bom é que ninguém sabe o que escolheu até o final da brincadeira.

Então, não importa o que você ganhar no Natal, mas sim a alegria de festejar com as pessoas que ama.

Assim, nós do Site Os Mosqueteiros (todos doendes do Papai Noel... hehe...) desejamos a você um Natal cheio de felicidades e amor no coração!

Feliz Natal Mosqueteiros!

Deixe seu Comentário