Conecte-se à 7º Arte


"O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho." (Welles,Orson)

O que te conecta ao cinema? Pense no último filme que você viu. As chances desse filme ser brasileiro são grandes, pois o cinema nacional anda fazendo bonito nas telonas e nas bilheterias há algum tempo.

Prova disso é que as 3 maiores bilheterias até de 2011 até essa semana, são filmes brasileiros como Cilada, Assalto ao Banco Central e Não se preocupe nada vai dar certo. É claro que o cinema internacional ainda tem muita força nas salas de cinema, mas a prata da casa está dando muitas alegrias.


Você deve ter aquele filme que mais te fez rir, já visto e revisto várias vezes. Para a maioria das pessoas, certos filmes são a cara de épocas da nossa vida, sejam para nos fazer rir, chorar ou aprendermos lições.

O cinema sempre desperta emoção e identificação, e ao falarmos de cinema piauiense isso não é diferente, pois cada filme traz algo nosso e do nosso estado para dentro da telona.

A produção de filmes por aqui sempre foi pequena e com muitas dificuldades, mas podemos destacar algumas pérolas cinematográficas como: a comédia "Ai que vida", o 1º Longa-metragem piauiense Cipriano, além de produções recentes como os filmes que contam a vida de Frank Aguiar e do empresário João Claudino.

Uma boa pedida para apoiar e multiplicar a história do cinema piauiense é assistir aos filmes que irão ser exibidos na Fundac a partir de setembro de 2011.

O cinema é um contador de histórias. Então,mosqueteiros, qual filme tem a história que te conecta,hein?

Vá ao cinema e multiplique o que te conecta à 7º Arte

Deixe seu Comentário