O significado do Natal

Para muitos o Natal é aquele período que a família se junta, os parentes chegam, troca de carinho e muita alegria. 

Sabemos que não é só o presente que simboliza essa data, existem outros elementos que são característicos deste período tão querido.

Hoje vamos relembrar com vocês os principais símbolos do Natal, a maioria deve ver bastante em casa, na decoração das ruas, mas hoje vamos saber mais o que eles significam.

Presépio:
É o único símbolo baseado somente nos Evangelhos, pois é a reprodução do cenário em que Jesus nasceu.

Estrela:
A estrela que guiou os 3 reis magos até o local onde Jesus nasceu, é a estrela-guia, significa o sentido da vida. 



Pinheiro:
Além de ser uma árvore linda e verde o ano inteiro, ela representa no Natal a esperança, a mudança e a alegria. Existem várias teorias sobre o nascimento da tradição do uso do pinheiro na comemoração natalina, algumas falam em celebração da fertilidade da natureza, outras remontam que no antigo calendário cristão a o 24 de dezembro era dedicado a Adão e Eva.

Guirlanda:
Na Inglaterra, as ruas eram enfeitadas por plantas da espécie sempre-vivas que passaram a ser arrumadas em círculos representando o amor sem fim a Deus. As fitas vermelhas penduradas ao redor significavam a proteção divina.

Bolas de Natal:
As bolas representam os frutos da vida humana e seus desejos: esperança, amor, alegria e perdão.

Estes são só alguns dos principais símbolos, sabemos que para alguns este período pode não ser de alegria. Por isso, lembramos que que o espírito natalino também possa ser compartilhado através da caridade, do amor e de tudo que nos eleva como seres humanos.

Desejamos a todos um Natal cheio de paz, família e amigos reunidos e que o amor esteja presente hoje e sempre. 

Deixe seu Comentário