Agora vai!





Ei, você aí. Tá comendo aquele salgadinho da tarde? Comendo aquele hambúrguer saturado e tomando aquele refrigerante cheio de açúcar, mas jurando que segunda-feira tudo vai ser diferente? Que tal começar a mudar seus hábitos de agora e ter uma vida mais saudável?

A gente sabe que comer é uma delícia. A alimentação une pessoas, é um momento de confraternizar. E por que não fazer isso também cuidando da saúde? Não é apenas acrescentar frutas e legumes, mas entender o que pode fazer bem ao seu corpo e a sua saúde.



A fome, antes de ser uma resposta fisiológica, é comportamental. A ansiedade, a gula, respostas emocionais às situações do dia a dia podem trazer transtornos alimentarem que interferem diretamente na sua saúde.

Comer bem não é cortar o glúten, lactose, gordura, açúcar. É entender o que cada um desses itens faz e se ele é benéfico ou não para seu corpo. E como mudar a sua forma de se alimentar?



Ao invés de entrar em dietas loucas e “milagrosas”, cortar vários ingredientes que podem ser importantes para seu corpo, é preferível fazer boas escolhas. Escolha comer mais frutas, legumes, arroz, feijão. Evite alimentos processados, prefira os verdadeiros, de preferência feitos por você. Perceba o prazer em preparar se próprio alimento e conheça cada ingrediente. Hidrate-se, beba mais água e menos bebidas açucaradas.



Aos poucos, seguindo esses passos, você perceberá as mudanças acontecendo no seu corpo. O intestino funcionando, mais energia no dia a dia, menos dores musculares, diminuição do inchaço e até perda de peso. Seguir o caminho da alimentação saudável é a melhor forma de ter uma vida mais leve e longa!

Deixe seu Comentário