Juntas somos mais fortes!



O futuro é feminino. Disso não temos mais dúvidas. A cada dia vemos mulheres lutando por mais espaço nas escolas, no mercado de trabalho, em casa, nas ruas. E, mesmo quando empresas não dão oportunidade, elas conseguem juntar forças e se destacam.



A taxa de atividade feminina passou de 13,6%, em 1950, para 48,9%, em 2010. Isso mostra que mulheres renovaram o mercado de trabalho brasileiro e deram uma contribuição inestimável ao desenvolvimento do país. Em contrapartida, hoje a inserção feminina no mercado de trabalho reduziu, mas não eliminou a segregação ocupacional, nem a discriminação salarial e muito menos a dupla jornada (no emprego e em casa).



Para comemorar o dia das mulheres (08/03), queremos apresentar alguns dados vitoriosos. As mulheres tem buscado no empreendedorismo o seu sustento, visibilidade e maior espaço no mercado. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, o empreendedorismo feminino cresceu 19% no último ano, enquanto o masculino aumentou somente 3%.



No site, entre nossos parceiros, percebemos marcas, lojas e clínicas que são comandadas por mulheres. Isso dá oportunidade de crescimento e, graças à sororidade, dá maior espaço para outras mulheres. Sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. Quando juntas, as mulheres são capazes de ganhar o mundo, de enfrentar os maiores desafios e de crescerem.



Quando você for procurar um serviço, comprar um presente, busque marcas e empresas comandadas por mulheres. Dê espaço para elas no mercado. Feliz dia das mulheres para todas as nossas parceiras que a cada dia crescem e se destacam. Juntas somos mais fortes!

Deixe seu Comentário