Tá bonito pra chover!





Finalmente chegou aquela época do ano que tanto amamos. Dias mais frescos, com pouco sol, o céu bonito pra chover. Este período de verão é ótimo. Acordar com aquela preguiça por estar um pouco mais escuro e chovendo, a grama mais verde... tudo lindo, não é?

Mas esse nosso período chuvoso também traz muitos perigos, e hoje iremos falar deles. Sabemos que a vontade de viver o dia fresco, ver a chuva de pertinho é uma delícia, mas isso traz alguns perigos e não queremos que você corra esses riscos.

Começou a chover, se proteja:



Está chovendo forte ou trovejando, é hora de ficar em casa ou abrigado em algum lugar seguro, longe de árvores e postes, que podem atrair raios. Nada é mais urgente que sua segurança, então nada de enfrentar a chuva.

Nada de água parada:





Com a chuva, vem também o período de doenças. Não corra o risco, com ações simples e rápidas, você evita a ploriferação de Aedes Aegypti. O mosquito é responsável pela disseminação de três doenças que podem ter consequências graves: chikungunya, zika e dengue. Então, acabou a chuva, tire toda água que possa ter acumulado em pneus, garrafas, vasos de plantas.

Cuidado com o caminho:



Foi pego de surpresa pela chuva e não deu tempo de sair da rua? Busque um local alto e espere o nível de água na rua baixar. Sabemos que nossas ruas tem uma grande facilidade de alagamento, então tente planejar a rota antes de sair ou espere a chuva passar. Se notar que seu carro pode ser arrastado pelas águas, pare, abandone o veículo e procure um local seguro.

Atenção com o carro:



Para dirigir em segurança na chuva, é preciso ter alguns cuidados com o carro. Assim, o trajeto será tranquilo para você e para os outros motoristas. Mantenha sempre os limpadores de vidro em boas condições. Riscos de borracha no vidro e ao som emitido pela peça são dois indícios de que está na hora de trocar o limpador.



Começou a chover, hora de ligar as lanternas para dar maior visibilidade para você e para o outro motorista. Verifique também se todas as luzes de alerta e freio estão funcionando. Os pneus também precisam ser verificados, pois a água reduz o atrito entre o asfalto e os pneus, podendo gerar a famosa aquaplanagem.

Além disso, mantenha toda a atenção na direção. Nada de se distrair com música, telefone ou conversas. O risco de encontrar buracos nas ruas ou árvores é muito grande e você precisa de agilidade para sair da situação.



Seguindo todos esses passos, você poderá curtir esse friozinho gostoso com calma. Aproveite para juntar os amigos para assistir um filme legal em casa. Que tal um chocolatinho quente? Boa chuva!

Deixe seu Comentário