Vem aí o Corso 2015 de Teresina!

O maior bloco carnavalesco do Piauí e maior passeio de carros decorados do mundo, de acordo com o Guinness World Records, o Corso de Teresina 2015 já está com percurso e data definidos.


Desfile do Corso de Teresina. Foto: Divulgação

O Evento será realizado no dia 07 de fevereiro, na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina. Desde terça-feira (06/01), as inscrições para o Corso estão abertas. A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) informou que para o desfile de 2015 serão 800 vagas.

Inscrição
Para se inscrever, os interessados devem procurar a sede da FMCMC, na rua Félix Pacheco, n° 1430, Centro, portando documentos pessoais (identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência), das 8h às 13h. As inscrições vão até o dia 30 de janeiro.

Além disso, por questões de organização e segurança, algumas exigências foram feitas em relação à estrutura dos veículos. Confira abaixo:

  • Apenas caminhões e mini-trios poderão participar do desfile
  • Permitidos apenas veículos fabricados a partir de 1990
  • Altura máxima – 4,20m
  • Comprimento máximo – 14m (com no máximo três eixos)
  • Som – não deve ultrapassar 50 decibéis
  • Obrigatório – guarda-corpo de madeira ou ferro de no mínimo 1,20m
  • Proibido aos motoristas ingerirem bebidas alcoólicas no dia da festa.


Percurso do Corso 2015

Mapa do Trajeto do Corso de Teresina em 2014(Fonte:G1)

O percurso do Corso de Teresina em 2015 será o mesmo do ano passado. A concentração será na Avenida Marechal Castelo Branco. Na Avenida Duque de Caxias a festa começa e retorna pela Avenida Petrônio Portela, atravessando a Ponte da Primavera e seguindo pela Avenida Raul Lopes. A dispersão será na Wall Ferraz. Ao todo o trajeto será de aproximadamente 12 km.



Seja fazendo o trajeto a pé ou de caminhão, o importante é se divertir!

Fonte: Confira Mais

Deixe seu Comentário