Saúde e Chocolate: Felicidade possível

O grande vilão de todas as dietas, e o queridinho de pessoas de todas idades, o Chocolate vem perdendo sua "cara de mau" quando é consumido moderadamente e com doses menores de açúcar.

Não é pegadinha, o chocolate pode sim ser um aliado da sua saúde, mas um dos grandes parceiros nessa descoberta é o chocolate amargo,sabia?





Pra quem não sabe, o cacau é fonte de epicatequinas e catequinas, flavonóides, de efeito antioxidante que auxiliam no combate a arteriosclerose. E os benefícios não param por aí, um estudo da Universidade do Estado da Pensilvânia (EUA), o consumo de chocolate é capaz de retardar em até 8% a oxidação do colesterol ruim (LDL). Resumindo, o consumo do chocolate amargo está associado à diminuição do risco de doenças e ataques do coração. 






Por que o chocolate amargo é tão maravilhoso pra saúde? Bom, ele é feito com grãos de cacau torrados sem adição de leite, ou seja, mais cacau, menos açúcar, e mais ácido oléico (gordura monoinsaturada) que protege as artérias.

Ei, mas vamos com calma! Esses efeitos benéficos se apresentam com um consumo moderado de 30g por dia de chocolate amargo. Além disso tudo, o chocolate estimula a produção de serotonina, que dá aquela sensação de prazer e bem-estar. 

Agora que você já sabe sobre essas maravilhas do chocolate, comemore a Páscoa desse jeito delicioso! 


Feliz Páscoa!

Deixe seu Comentário