Dicas para um bom Churrasco

Uma ocasião perfeita para reunir os amigos sem dúvida é marcar um bom churrasco no fim de semana para  bater um papo animado e saborear os dotes do churrasqueiro, que pode ser você. Mas sabemos que nem sempre é fácil preparar um churrasco que impressione toda a trupe não é verdade?




Você começa a pensar no que servir, qual a carne, como faz, quanto de cada comida e bebida precisamos comprar e muitos outros detalhes, mas fique tranquilo que agora vamos dar alguma dicas para fazer um baita churrasco de sucesso!

Qual Carne?
As melhores carnes para churrasco são Picanha, Contra Filé, Maminha, Fraudinha e Alcatra, preferencialmente com pouca gordura, afinal num churrasco se serve carne e não gordura.
Entretanto a gordura acrescenta um gosto melhor a carne e a deixa mais macia, por isso escolha pedaços com linhas finas de gordura entre as fibras.
Para diversificar, é sempre bom incluir linguiça e peito de frango no cardápio.

Como Preparar a Carne?
Em geral a carne não precisa de nada além de bastante sal grosso, mas a quem goste de deixá-la de molho na cerveja ou no vinho de um dia para o outro antes de colocar o sal para que fique ainda mais macia.
Nunca deixe-a de molho na água, pois infiltrará na carne alterando seu PH e deixando-a menos macia, além de ficar seca ao fogo.
Use um bom carvão e novo, pois a carne fica com um sabor e aroma melhor ainda.

Quais Acompanhamentos?
Num bom churrasco os melhores acompanhamentos são arroz branco, farofa e molho vinagrete. Nada de incluir comidas rebuscadas no cardápio, pois o que a galera gosta mesmo é do churrasco a moda antiga.
Pode até diversificar um pouco com variedades desses acompanhamentos mais cebolas e abacaxis ao fogo.

Para fazer os cálculos, em média são 200g à 300g por mulher e 400g à 600g por homem, mas você pode dar uma olhadinha nesse cálculo automático do Embaixador do Churrasco.

Pronto! Agora você tem as melhores dicas, então mãos à obra e bom apetite!

Deixe seu Comentário