De onde vem aquela dorzinha que te incomoda?

Depois de um longo dia em frente ao computador, no trabalho ou em casa, você precisa relaxar, mas sente aquela dorzinha que incomoda muito e não sabe porquê. Já observou como anda sua postura?


A forma como nos sentamos para utilizar o computador pode dizer muitas coisa sobre as dores que sentimos. Sentar da forma errada pode causar dores não somente nas costas, mas também nos ombros, pescoço, mãos, pernas, joelho e pés, ou seja, em qualquer parte do corpo.

Embora saibamos que é difícil manter a postura durante horas, em alguns momentos percebemos que estamos sentados de forma errada, não é mesmo? Para isso podemos tomar algumas medidas para manter a postura.


Joelhos e Pés
Os joelhos devem estar em um ângulo de 90º e os pés completamente apoiados no chão. Para isso é possível regular a altura da cadeira ou utilizar um suporte mais alto para apoiar os pés.
Nada de deixar as pernas penduradas sem encostar no chão, esticadas com o peso todo na coxa ou dobrá-la demais, pois prejudica a circulação sanguínea.

Coluna
As costas devem estar bem apoiadas no encosto da cadeira com a coluna reta.
Evite sentar na ponta da cadeira ou curvar a coluna para frente ou para trás continuamente. Se necessário coloque uma almofada nas costas.

Braços
Assim como os joelhos, os braços devem manter um ângulo de 90º quando apoiados sobre a mesa de forma que os ombros estejam relaxados.
As mãos devem estar bem apoiadas sobre a mesa no uso do mouse ou do teclado.
A altura da mesa é essencial para atender a estas importantes condições, bem como o tamanho do mouse. Evite manter a mão dobrada para trás enquanto usa o mouse e utilize um mousepad com suporte macio.

Monitor
O topo do monitor deve estar na altura dos olhos, com a cabeça reta para frente e a uma distancia confortável à leitura, não muito próximo.
Monitores mais altos podem prejudicar visão e monitores muito baixos podem causar dores no pescoço e coluna.

Então mosqueteiro, comece a cuidar um pouco mais da sua postura agora para não sentir as consequências daqui a 2 ou 3 anos. E quando passar muito tempo em frente ao computador alongue-se a cada 1h pelo menos para relaxar a musculatura.

Este era o seu caso? Essas dicas te ajudaram? Conhece algum amigo que precise dessas dicas? Então compartilhe com seus amigos agora mesmo.

Deixe seu Comentário