A Vida é um Jogo

Quem já não quis ser um super herói ou uma princesa ou até mesmo um dos 3 Mosqueteiros? Todo mundo, em algum momento, já teve vontade de viver em uma realidade diferente para sentir outras emoções e nada melhor para curtir a empolgação de alcançar um objetivo que os bons e velhos jogos!

Garden of Time. Fonte: Veja

Que atire no primeiro monstro quem nunca jogou vídeo game antes!

Seja nos vídeo games, celulares ou computadores, os jogos chamam nossa atenção e nos prendem em uma emocionante realidade virtual para interpretarmos personagens que nunca poderíamos ser na vida real, conseguir tesouros valiosos e derrotar criaturas e adversários quase invencíveis.

Atualmente os jogos para redes sociais tem despontado a liderança no mercado assumindo a estratégia de gratuidade e vendendo apenas itens ou acesso especial dentro dos jogos.

De acordo com resultados disponibilizados pelo Facebook a lista dos games mais recomendados de 2011 foram:


  1. Gardens of Time (By Playdom)
  2. The Sims Social (By EA)
  3. Cityville  (By Zynga)
  4. DoubleDown Casino (by DoubleDown Interactive)
  5. Indiana Jones Adventure World  (By Zynga)
  6. Words With Friends (By Zynga)
  7. Bingo Blitz (By Buffalo Studios) 
  8. Empires & Allies (By Zynga)
  9. Slotomania-Slot Machines (By Playtika) 
  10. Diamond Dash (By wooga)
A interatividade é uma das características mais marcantes, destes jogos, pois um usuário pode interagir com outro dentro do ambiente virtual do game, de acordo com a estória e os objetivos do jogo, como por exemplo, construir uma cidade e visitar os vizinhos (amigos), roubar ou ajudar na fazenda dos amigos, atacar as gangues dos amigos, subir no ranking dos mais ricos do jogo, possuir nível maior que seus amigos e muitas outras possibilidades.

O bom de tudo é competir, mostrar aos seus amigos até onde você consegue chegar e tentar se manter na liderança.



Alguns jogos mais sofisticados são ainda utilizados em tratamentos médicos, pois colocam os usuários em realidade virtual desviando quase completamente sua atenção das dores, chegando ao ponto de praticamente não sentir nada em caso de grande queimaduras por exemplo.

E você Mosqueteiro, o que acha dos jogos de redes sociais? Já ficou viciado em algum ou ainda não teve a curiosidade de experimentar e desafiar seus amigos? Se sua vida fosse um jogo, qual seria e quem estaria nele?

Deixe seu Comentário