O que temos a ver com Independência?

"Independência ou Morte".

Essas foram as palavras ditas por Dom Pedro I em 7 de setembro de 1822, quando declarou a separação de Portugal da sua Colônia. Foi então que essa data ficou marcada na história como o Dia da Independência do Brasil.

Contudo, por trás desse fato, muita coisa aconteceu.

Assim como Os Mosqueteiros, que venceram os ingleses para proteger a França e seu rei, os brasileiros também conquistaram sua liberdade na raça.

Sempre soubemos que dentro de cada brasileiro existe um espírito de mosqueteiro, forte, corajoso e inteligente, que sabe aproveitar o melhor que sua terra tem a ofertar.

Até que o Brasil fosse realmente livre muitos mosqueteiros brasileiros participaram dos eventos conhecidos como Inconfidência Mineira, Batalha do Jenipapo, Revolta Pernambucana, Conjuração Baiana, entre outros, que garantiram a esta belíssima terra a liberdade.

Normalmente o Dia da Independência é comemorado com belos desfiles nas principais avenidas de muitas cidades, com participação de escolas e forças armadas. Então se quiser participar ainda da tempo.


Em Teresina-PI, o desfile acontece novamente na Av. Marechal Castelo Branco, às margens do rio Poti a partir das 7:00, e vai contar com  a participação de 41 instituições e cerca de 8 mil pessoas.

Em Imperatriz-MA o evento principal acontece na Avenida Getúlio Vargas, durante a manhã, encerrando a Semana da Pátria, comemorada todo ano com diversos desfiles.

Aproveite você também, Mosqueteiro! Divulgue este artigo e chame seus amigos para irem juntos!

Afinal, Os Mosqueteiros e Independência tem tudo a ver!

Um por todos e todos online!


Deixe seu Comentário