Como sobreviver ao calor do “b-r-o-bró”

O mês de Agosto já nos deu um amostra de como será mais um “b-r-o-bró” em Teresina. Como todos sabem, o período mais quente do ano recebe esse nome por ocorrer entre setembro e dezembro. São os meses que o teresinense precisa se cuidar em dobro para sobreviver às altas temperaturas e baixa umidade do período.

Anualmente temos que lidar com a taxa de umidade variando entre 15 a 20% e temperaturas que avançam a casa dos 40º, nos colocando em alerta em relação a saúde e claro, para nosso conforto também. Por mais que digam que já estamos acostumados a esse calor, nosso corpo e nossa saúde sofrem anualmente.





Mesmo quem não tem um histórico de doenças respiratórias também pode ficar com as vias aéreas ressecadas. Por isso é importante que se possa umidificar os ambientes e sempre que possível abrir as janelas para auxiliar na circulação e renovação do ar.

Consumir alimentos ricos em líquido, além de beber água, também é um ótimo aliado contra a desidratação. Frutas como melão, melancia e o abacaxi são hidratantes naturais deliciosos. Algumas verduras e legumes também possuem uma alta composição de água, além de deixar as refeições mais saborosas e saudáveis.



E em relação às crianças, quais os cuidados especiais?

Essa dica vale para adultos e crianças: proteja-se o máximo possível do sol, com chapéus, guarda-chuva e claro, protetor solar, sendo reaplicado quando necessário. Evite a exposição solar entre 10h e 16h.

Cuidado extra com a alimentação delas, principalmente com alimentos que possam causar intoxicação alimentar, como derivados do leite, frutos do mar. E outros que possam estragar mais rapidamente em temperaturas mais altas.



Dê preferência às roupinhas mais leves, onde a pele possa respirar melhor e evitar que a temperatura do corpo aumente ainda mais.

Seus pets também merecem atenção nestes dias de extremo calor, sabia? Evite passear com eles ou fazer exercícios com seus bichinhos entre 10h e 16h. Ah, e não esqueça que eles precisam se hidratar bastante também. Fique atento também a sinais de cansaço e desconforto e nunca deixe seu bichinho esperando no carro sozinho, seja qual for a época do ano.

Não podemos deixar de falar de dois cuidados necessários para essa época do calorzão. Uma é o ar condicionado, que faz parte de boa parte da nossa rotina e deve estar sempre com a manutenção e limpeza em dia para nosso conforto e saúde. O outro cuidado é em relação às pragas urbanas que podem estar infestando sua casa ou ambiente de trabalho.

Nós sempre temos ofertas pra cuidar da sua casa e economizar com descontos e preços imperdíveis. Veja as dicas e aproveite:

Dedetização para Controle de Pragas OU Desratização em áreas de até 100m² por apenas R$ 59,90!
 

Limpeza Preventiva de Ar Condicionado com tecnologia GBMak Clean por apenas R$ 49,90!

Deixe seu Comentário