Felicidade é só questão de ser



O que é felicidade? De acordo com o dicionário, felicidade é um substantivo feminino, 1. qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar. 2. boa fortuna; sorte. Para os poetas, felicidade “é como a gota de orvalho numa pétala de flor: brilha tranquila, depois de leve oscila e cai como uma lágrima de amor”. Para muitos, felicidade é algo impossível de se ter.



Você já parou para pensar no que te traz felicidade? Muitas vezes achamos que ela está apenas no extraordinário. Esquecemos de ver as pequenas coisas que podem acrescentar bastante na nossa vida e transformá-la. Para comemorar o Dia da Felicidade (20/03), te convidamos para fazer experimentos e entender como sua vida pode ser feliz, mesmo sem muitas mudanças. Quer ver?



De acordo com o site 100 Happy Days, 71% das pessoas que tentaram completar este desafio falharam, dando como principal razão a falta de tempo. Elas simplesmente não tiveram tempo para serem felizes. Que tal você testar? Você pode fazer o cadastro pelo link e seguir os passos dados, ou usar alguma plataforma [como Instagram ou Facebook] e postar uma foto do que te faz feliz, todos os dias. Sua família, encontro com os amigos, bichinho de estimação, o chocolate preferido... Então você marca com a Hashtag #100happydays. No final de 100 dias (se você for até o final), você perceberá que a felicidade mora nas coisas mais simples da vida.



Um cara, uma câmera e uma vontade de viver coisas novas. Assim é Otávio Albuquerque, mais conhecido como Tavião. Além de trabalhar no Youtube, tem um canal de culinária com PC Siqueira e decidiu abrir seu próprio canal, onde se desafia a fazer coisas novas. Desde coisas profundas, como ser solteiro depois de anos de um relacionamento sério e seguro, até a bater lajecuidar de um catioro ou ir a um parque aquático depois de adulto. Assim, ele percebe que as pequenas coisas que ele se “força” a fazer podem trazer felicidade a ele.



No fim, a felicidade depende de nós – e só de nós. A felicidade genuína vem do que trazemos e oferecemos ao mundo. Então, seja para você ou para os outros, por foto, vídeo ou texto, observe sua vida e veja o que faz você feliz. Você pode se surpreender de como ela pode vir nas pequenas coisas.



Ah, e se você quiser, comente no nosso Facebook ou Instagram o que te faz feliz! Esperamos seu momento de felicidade!

Deixe seu Comentário