O apagão do Google

Sempre que algo ligado à Internet apresenta falhas, sentimos de fato como nossa vida e nossa rotina estão intimamente ligadas ao que acontece na web.

A poderosa Google apresentou falhas durante cerca de 01 hora essa semana, e já deu uma pequena amostra de como somos reféns e fiéis a tudo ligado aos seus serviços e produtos.





Muita gente enlouqueceu por alguns momentos quando tentou acessar seu Gmail, ou tentou logar em qualquer outro produto, como Youtube, Google Analytics, Adwords, e outros dessa lista enorme.

Tumblr Como eu me sinto quando - "Google sai do ar"
Esse desespero foi exagero? Muitas empresas acham que não, pois precisam e adoram a família de produtos Google, e não imaginam seu dia-a-dia sem ela. Teve até quem tirasse do fundo do baú emails antigos, quase inativos, e buscadores que foram os precursores nos anos 90.

E então, Google, o que aconteceu? De acordo com Felix Ximenes, diretor de Comunicação da Google Brasil, não foi identificado a causa do "apagão", e segundo ele, ainda está sendo feita uma análise para apurar o ocorrido. Num comunicado, a empresa declarou: "Soubemos que alguns usuários tiveram problemas para acessar algumas de nossas ferramentas, mas não encontramos problemas em qualquer serviço até agora. Continuamos monitorando nossos sistemas, e avisaremos sobre qualquer novidade."

Bom, a lição que tiramos desse escorregão da Google, é devemos ter um plano b para nossas informações, contatos, ter emails de outras empresas, backups atualizados dos seus emails do Gmail, e tudo mais que não nos deixe tão reféns dessa gigante. 


Deixe seu Comentário