Amauri Jucá - 25 Anos de riso e talento


Rir é bom demais, né? E no nosso estado temos a alegria de ter humoristas que já fazem parte da nossa história.
O Amauri Jucá é um destes talentos que são nosso patrimônio cultural, fazendo o povo rir, esquecer dos problemas e viver momentos inesquecíveis nos shows.

Muita gente se admira que já se passou todo este tempo na sua carreira humorística e hoje viemos  enaltecer estes 25 anos que o Amauri já trilhou nos fazendo rir.

Tudo começou em Piripiri-PI, sua cidade Natal, em 1994 iniciou sua carreira artística começou a ser traçado em 1994, quando participou do Grupo Harém.

Sua vida profissional é dinâmica e rica em várias experiências, além de humorista, já atuou como produtor, redator, diretor e ator. Como ator, recebeu prêmio de melhor ator coadjuvante na peça “O Vaso Suspirado”, no Festival Nacional de Teatro do Espírito Santo e no Festival Regional de Guaramiranga (CE).

Sua carreira no humor foi consagrada em 2001, onde estreou o show “O Jumento e o Bode” com Dirceu Andrade, essa parceria acabou rendendo outros cinco espetáculos de sucesso.



Seus projetos solo decolaram em 2005 com o show “Piadas & Paródias” que marcou o público com piadas que fazem parte da cultura popular e imitações de artistas como Caetano Veloso, João Gilberto, entre outros.

E não parou por aí, outros projetos de sua autoria como “Meu Vizinho é de Lascar”, "Papo de Boteco", “Papai eu quero me casar”, “Pau de Selfie", seguiram a linha com muito sucesso de público, assim como trabalhos mais recentes (Meu Vizinho Continua de Lascar).

Na TV participou dos programas “Domingão do Faustão”, onde foi finalista do quadro “Quem chega lá”, retornou a convite da emissora para participar do quadro “Saco de Risadas”.

Sua trajetória passou também pelo teatro, onde atuou em 6 peças: O agente tetra entra em campo, O Clone, O vaso suspirado, Raimunda Pinto, Sim Senhor, O Princês do Piauí e A Lenda do Vale da Lua.



Atuou também como ator nos filmes “O sonho de um sonhador”, “A Batalha do Jenipapo” e da série para TV “Luli”, que se encontra em processo de finalização.

Amauri é dono de um carisma que contagia o público por onde passa, seja no palco, momentos de bastidores e da sua vida cotidiana.

Nós do site Os Mosqueteiros temos muito orgulho dessa parceria que se iniciou em 2012. Sucesso e que venham muitos anos pela frente rindo contigo, Amauri. 


Quem ainda não comprou ingresso pro show comemorativo que acontece dia 25 de Julho, é só clicar aqui e garantir seu ingresso com desconto!


Deixe seu Comentário