10 Dicas para Aliviar a Baixa Umidade


Com o Verão se aproximando, e a chegadas das chuvas da pré-estação, começamos sentir o que a baixa umidade pode fazer com nossa saúde. A combinação de altas temperaturas com baixa umidade traz danos e pode afetar nossa qualidade de vida.

Fonte: Folha de São Paulo

Pra amenizar o sofrimento causado por taxas de umidade que significam Estado de Atenção, entre 20 e 30%, devemos seguir algumas dicas:



   1.  Em ambientes muito fechados e pouco ventilados, o uso de umidificadores pode aliviar a sensação de “secura”, porém o mais indicado é que esses aparelhos sejam utilizados com atenção, para evitar o aparecimento de fungos em objetos como almofadas e cortinas.

   2. Se você não tem umidificador, coloque uma bacia com água ou molhe uma toalha grande, pendure a toalha entre duas cadeiras, com uma das pontas mergulhada numa bacia com água.

   3. Mesmo sem sentir sede, beba água! Alimentos ricos em líquidos também são indicados.

   4. Pratique exercícios em horários em que o sol não está tão forte, evitando assim o período de 10 às 16h.

   5. Atenção especial para crianças e idosos: Banhos frios ao longo do dia, e muito líquido. Observe se eles apresentam sintomas como sangramento do nariz, ressecamento dos lábios,entre outros.

   6. Cuidado redobrado com a higiene doméstica: redobre a limpeza e evite poeira acumulada.

   7. Prefira o soro fisiológico ao spray nasal para evitar o ressecamento das narinas. O soro também pode ser utilizado nos olhos.

   8. Cuidado com a pele: além da hidratação natural, use hidratante.

   9. Use roupas leves e que facilitem a transpiração.

  10.  Dormir em local arejado e umedecido ajuda  a ter uma boa noite de sono.

Lembrando também que não se deve esquecer o uso do protetor solar, assim como de chapéu, sombrinhas e outras formas de proteção contra o sol.  
    

     E vocês, Mosqueteiros? Estão se cuidando? Não deixe o calor ser um vilão, tome alguns cuidados e aproveite tudo que o verão tem de bom!


Deixe seu Comentário