Por que é tão difícil deixar os maus hábitos?

Já parou pra pensar que se os nossos hábitos fazem tanta diferença assim na nossa qualidade de vida. Por que nos falta tanta disciplina pra exterminar os maus hábitos?

Bom, o primeiro quesito a se pensar é que mudar coisas que nos fazem mal, requer planejamento, certo?



A prova de que fazemos boa parte das coisas em modo automático é o que disse um artigo publicado em 2006 por um pesquisador da Universidade de Duke, que revelou: “mais de 40 por cento das ações que as pessoas realizavam diariamente não vinham de deliberação, eram hábitos”.

O que os especialistas falam sobre a solução para se livrar de um ou vários maus hábitos é, primeiramente, ter foco, mude um de cada vez, olhe com carinho para ele, e mãos à obra.



Por falar em hábitos que prejudicam a qualidade de vida e a saúde. nesta segunda (29/08), é comemorado o Dia Nacional do Combate ao Fumo. Pra dar um empurrãozinho para aqueles que estão pensando ou tentando largar o cigarro, reunimos algumas das dicas mais valiosas por especialistas e pesquisadores da área.

1) Vá trocando o mau hábito por uma nova rotina positiva

O conselho do especialista da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística, Alexandre Bortoletto é que você faça algo positivo com esse estímulo recebido pro mau hábito, até formar um novo hábito.

2) Dê atenção a você mesmo e se conheça mais

É importante também identificar que recompensa este mau hábito traz a pessoa. Saia do pensamento automatizado.

3) Sim, a mudança pode ser gradual

Algumas pessoas conseguem largar o cigarro ou de roer as unhas na primeira tentativa. Pra quem não conseguiu, é importante lembrar que deve existir o mínimo de planejamento. Que significa trabalhar com prazos e linha de ação: a frequência da mudança é importante. Repetição com alta frequência traz muito mais resultados do que ações esporádicas.

4) Estímulos científicos pra quem deseja parar de fumar:
  • Após 8 horas sem cigarro o oxigênio no sangue se normaliza
  • Após 2 dias sem cigarro: Seu olfato já percebe melhor os cheiros e o seu paladar já sente melhor o sabor da comida
  • Após 3 semanas: Você vai notar que sua respiração se torna mais fácil e a circulação melhora
  • Após 1 ano: O risco de morte por infarto já se reduziu à metade. (Fonte: INCA)

Mudar não é pra ser um fardo sempre, os primeiros meses são sempre os mais difíceis. Procure fazer coisas que ajudem nessa caminhada contra o cigarro, como por exemplo iniciar exercícios que vão auxiliar na ansiedade e até no emagrecimento e fortalecimento do corpo.

Falando em saúde, tem oferta pra mexer o corpo te esperando:





Deixe seu Comentário

O Click que Emociona



Quem nunca se emocionou ao olhar uma fotografia, mesmo sem conhecer o local ou as pessoas na foto? A fotografia pode ser utilizada para vários fins, seja meramente um registro, uma recordação ou forma de arte.

Hoje, no Dia Mundial da Fotografia, gostaríamos de falar um pouco sobre fotos e sentimentos. Vamos lá?



Quando o assunto é emoção, as fotografias conseguem passar todo o sentimento daquele momento, capturada num clique perfeito, no olhar e na sensibilidade que os bons fotógrafos possuem como habilidade e vocação.



Muitos dizem que o momento do clique é o que divide uma foto normal de uma foto inesquecível. Quer um exemplo? Estamos vivendo um momento de emoção pura no esporte mundial e muitas fotos já estão contando a história das Olimpíadas 2016 em tempo real. Vendo as imagens, conseguimos narrar os momentos mais emocionantes e ser transportado para dentro da ação.

A gente te convida pra fazer um passeio emocionante para os destaques das Olimpíadas 2016 até o momento.

A primeira medalha de ouro do Brasil - Fonte: Super Interessante

O momento da expressão facial da Rafaela Silva que dizia um pouco de tudo que ela sentia no momento: dor, superação, e orgulho da sua trajetória.

Os 100 metros históricos de Usain Bolt - Fonte: Veja.com

O sorriso saiu antes mesmo da prova acabar e o clique veio na hora certa, capturando toda a leveza no meio de um momento que parecia tenso para os demais concorrentes.

A virada do jogo da Yana Egorian na esgrima - Fonte: Super Interessante

Virou o jogo contra a favorita russa Sofya Velikaya e levou ouro numa virada emocionante, e inacreditável até para ela nos primeiros segundos.

O voo de Thiago Braz - Fonte: Veja.com

Com salto impecável, e muita concentração que o fez voar e garantir o ouro.

Sendo atletas ou não, somos seres humanos, com sentimentos, lágrimas e suor. E neste Dia Mundial da Fotografia, também gostaríamos de dar os parabéns a todos os apaixonados pela fotografia e os profissionais que fizeram disso seu ofício.



Um parabéns especial ao Wesley Kojima, que está oferecendo seus cliques precisos e sensíveis num belo Ensaio Fotográfico Externo. Quer redescobrir ângulos seus sozinho ou com companhia especial? Clique aqui e aproveite a oferta, mosqueteiro!

Deixe seu Comentário

Feliz Dia dos Pais!



A relação pai e filho é especial. Seja o de primeira viagem (ou de muitas), o de coração, adotivo ou padastro, o nascimento é só o início de uma história linda que vai sendo compartilhada. O que vai fazendo parte dessa história são os momentos vividos juntos, concorda?



Nossa maior alegria é saber que podemos proporcionar alegrias inesquecíveis entre as pessoas. E entre pai e filho não poderia ser diferente. Pensando nesses momentos tão legais para dividir com os pais, temos algumas dicas de ofertas pra presentear ou levar seu pai pra curtir com você. Dá uma olhada nesses descontos imperdíveis:



Rir é sempre um ótimo presente e rende lembranças maravilhosas. Já pensou em levar seu pai pra ter uma Crise de Riso com o Dirceu Andrade?



https://osmosqueteiros.com.br/teresina/ofertas/2467

Se nem você ou seu pai são super chefs na cozinha, essas ofertas são perfeitas! Principalmente para aqueles pais que estão sempre a fim de sair pra bater um papo com seus filhos comendo algo delicioso. Tem Meia Galinha Caipira no Degas Conveniência e Açaí geladiho no A3 Açaí!

https://osmosqueteiros.com.br/teresina/ofertas/2464

https://osmosqueteiros.com.br/teresina/ofertas/2450

Tem pai que tem um ciúme danado do carro e cuida muito bem dele! Ótima dica de presente para aqueles que adoram estar com o carro sempre "nos trinques" para levar você para passear. Tem oferta do Rodão Auto Center e Casa do Polimento!

https://osmosqueteiros.com.br/teresina/ofertas/2323

https://osmosqueteiros.com.br/teresina/ofertas/2451

Se ele gosta de bater um bolão assim como você, ou se curte mesmo é a emoção do boxe, leve ele pra curtir 01 hora de futebol no Donos da Bola ou se aventure no boxe na Quality Center Fight junto com o seu pai!



Aumenta o som! Para os pais que curtem o rei do Rock, Elvis Presley, esse presente vai emocionar demais: 01 Mesa Ouro (para 4 pessoas) para Mark Rio & Elvis Tribute Band, dia 15 de agosto, às 23h30 na Mansão Bliss!



Se bateu aquela dúvida na hora de escolher a lembrança para seu pai, conte com a nossa ajuda. E lembre, essa data vai muito além de presente. É sobre ser presente em sua vida. Aproveite o dia para estar junto e curtir bastante o seu herói. Feliz Dia dos Pais!

Deixe seu Comentário

Regulamento - Minha Teresina é um Presente

Regulamento:


  1. A ação iniciará no dia 09 de Agosto de 2016 e finalizará no dia 31 de Agosto de 2016;
  2. Serão distribuídos um total de 04 (quatro) postais, 1 em cada local escolhido para a ação;
  3. Ao encontrar o postal, o participante deverá seguir a seguinte mecânica: 
    1. Postar uma foto mostrando o postal encontrado, marcar perfil dos Mosqueteiros no Facebook ou Instagram, usando a hashtag da promoção: #TeresinaÉumPresente. Para validar o ganhador, o perfil e postagem devem ser públicos, para que a equipe possa rastrear a participação;
    2. A postagem e envio dos dados devem ocorrer em até 5 dias úteis;
    3. Enviar e-mail de cadastro do site, com nome completo e CPF para contato@osmosqueteiros.com.br, com o assunto: Teresina É um Presente. Caso ainda não tenha cadastro, o ganhador será orientado em como fazer, e ganhará seu crédito no cadastro realizado;
  4. O crédito será validado após envio das informações por e-mail de cada um dos ganhadores. A validade para uso do crédito é de 1 ano;
  5. O uso do crédito é pessoal e intransferível, valendo somente para o ganhador e sendo utilizado por 01 cadastro válido;
  6. A participação do candidato está atrelada ao cumprimento da mecânica informada acima;
  7. Os participantes concordam com a utilização de suas fotos, nomes, imagens, depoimentos e fotos de seus avatares para divulgação e resultados da promoção, sem qualquer ônus adicional para a promotora;
  8. O site Os Mosqueteiros se reserva o direito de cancelar, suspender ou modificar qualquer item deste regulamento a qualquer momento, bem como interrompê-lo, caso ocorram fraudes, dificuldades técnicas ou qualquer outro impedimento causado por força maior que comprometa a integridade da campanha;
  9. O presente regulamento está publicado também na página do site Os Mosqueteiros no Facebook.

Deixe seu Comentário

Minha Teresina é um Presente


Quando visitamos outra cidade, buscamos conhecer seus diferenciais, seus pontos turísticos e locais que fazem parte da história local. E quanto a cidade que você mora? 


Muitas vezes nos fechamos aos caminhos de casa para o trabalho e esquecemos de ver o quanto nossa cidade é bonita e bem estruturada. São teatros, parques, shoppings, restaurantes e bares para que você possa se divertir, consumir cultura e interagir com os amigos.



Pensando nisso, queremos propor uma maneira de você redescobrir junto com a gente a cidade que você mora, demostrando assim nosso carinho e gratidão. A ideia é que se conheça ou revisite locais e paisagens que existem pertinho de você. Durante os dias 09 a 12 de agosto vamos te levar num passeio divertido que vai render prêmios no nosso site.


Se empolgou? Olha só como será legal! A partir do dia 09 de agosto, espalharemos alguns cartões postais em locais belíssimos de Teresina e daremos dicas ao longo do dia. Enquanto você procura, aproveita pra passear por Teresina e ter a certeza de que a cidade é mesmo um belo presente.


Os postais, além de serem uma bela lembrança de Teresina, ainda trará um mimo para você. Então aproveite, fique de olho no nosso Facebook e Instagram para pegar as dicas e saia em busca dos prêmios. O regulamento ficará no nosso blog para que você não tenha nenhuma dúvida.

Pronto para passear? Conheça Teresina com Os Mosqueteiros!  

Deixe seu Comentário