Podologia e "pé diabético"

Quem não ama ter pés lindos e bem cuidados? Mas isso não é tão fácil de conseguir já que nossos pés são os que mais sofrem com as mudanças climáticas e com a pressão do nosso peso sobre eles todos os dias. Então, como devemos cuidar dos nossos pés da maneira certa? Para esses momentos existe o profissional adequado para cuidar dos seus pés - o podólogo.

A Podologia é a ciência que estuda e trata a saúde dos pés de uma maneira ampla e completa - desde a pele que os recobre, o conjunto das células que a forma, seus nervos, músculos, tendões, estrutura óssea até como prevenir e cuidar das patologias (doenças) que os acometem.

A cada dia que passa e com o avanço da idade, as pessoas vão precisando cada vez mais de um podólogo, pois os problemas dos pés vão se acumulando. Especialmente os diabéticos, isso porque eles podem sofrer com a doença chamada de “pé diabético”.

O pé diabético é uma complicação do diabetes mellitus e ocorre quando uma área machucada ou infeccionada nos pés desenvolve uma úlcera (ferida). Seu aparecimento pode ocorrer quando a circulação sanguínea é deficiente e os níveis de glicemia são mal controlados. Qualquer ferimento nos pés deve ser tratado rapidamente para evitar complicações que possam levar à amputação do membro afetado. (Fonte EBC)


Os pés devem ser observados diariamente à procura de bolhas, pequenas feridas, áreas avermelhadas, alterações nas unhas, proeminências ósseas e mudanças na forma dos pés. A inspeção deve necessariamente incluir a planta dos pés. Para realizar essa inspeção o profissional mais especializado é um podólogo

Deixe seu Comentário

Chegou o dia do Enem. E agora?




Chegou o tão aguardo Enem! Nesse final de semana, 24 e 25 de Outubro, mais de 7 milhões de inscritos se submeterão a uma maratona de provas. Cada vez mais instituições de ensino superior adotam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em seus processos seletivos, seja parcialmente ou na totalidade. Por isso, a preparação para o exame se tornou uma preocupação para muitos.

É momento de driblar o cansaço, a tensão, a ansiedade e tentar manter o foco apenas no exame. Para não ter nenhum contratempo, o estudante precisa ficar atento às regras do jogo. Saber, por exemplo, o que é e o que não é permitido durante a avaliação. Separamos algumas dicas especiais para você tirar essa "prova de fogo" de letra:

Antes da prova:
  • Não se atrase, chegue às 12h! Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h, no horário de Brasília.
  • Não esqueça sua caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, obrigatória para o exame.
  • É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto válido (conforme especificado no edital). 
  • O cartão de confirmação da inscrição não é documento obrigatório para a realização do exame, porém, é recomendável que o participante o tenha em mãos, para verificar as informações do local de provas.
Para comer durante a prova:
  • Para aguentar as 4 horas e meia (do primeiro) e as 5 horas e meia (do segundo dia) de Enem, é recomendável que o candidato leve lanchinhos e água. Potes plásticos são aceitos, desde que transparentes. Alguns alimentos ideias são castanhas, nozes e amêndoas, carras de cereal, biscoitos integrais, frutas e sanduíches,
Na prova:
  • Relaxe e se concentre, não deixe as ações dos outros interferir nos seus pensamentos.
  • Dê atenção especial para as provas de Matemática e de Redação, pois são as provas onde acertar mais gera mais resultado.
  • Alongue se a cada 30 minutos respirando fundo, principalmente os pulsos e as costas.
  • Priorize as questões fáceis antes das difíceis.
  • Planeje bem o tempo, você tem apenas 3 minutos para responder cada questão.


Pronto! Agora é só relaxar e esperar a nota. Se não der certo dessa vez, você não pode para de tentar! No próximo ano é se dedica
mais e tenta quantas vezes forem preciso.
Siga essas dicas que tudo vai dá certo e boa sorte! 

Deixe seu Comentário

Sushi - saudável e acessível


A comida oriental está a cada dia mais popular em todo o Mundo, principalmente no Brasil onde o número de restaurantes especializados aumenta, em grande proporção, todos os anos (já é possível encontrar até cursos especializados para quem quiser aprender as técnicas e se tornar um sushiman). Considerada uma das alimentações mais saudáveis do mundo, os pratos da culinária japonesa, como sushi e sashimi, são ricos em proteínas e ômega 3, além de conter produtos feitos à base de soja que reduzem os níveis de colesterol ruim, legumes e cereais. Mas, você sabe como o sushi surgiu e como chegou no Brasil?
Pois bem, quando os imigrantes japoneses chegaram ao Brasil, no começo do século passado, trouxeram na bagagem uma culinária que muitos achavam exótica. Com o passar dos anos o ocidente abraçou as tradições e os costumes milenares orientais conservando e repassando de geração para geração. Hoje em dia, a comida nipônica é prestigiada por todos e deixou de ser rara para ser tratada como saudável. E o prato mais conhecido e consumido é o sushi. 
A história do sushi tem origem na necessidade de conservação do peixe cru. Para isso, o pescado tinha sua cabeça e vísceras retiradas, e era preparado em forma de filé. Depois eram temperados com sal e guardados em um barril de madeira com camadas de arroz cozido entre eles. O arroz fermentava e garantia a conservação do peixe. Os barris eram armazenados por um longo tempo (entre 1 e 3 anos). Após isso, o arroz estava impróprio para consumo, porém o peixe podia ser aproveitado.
Um exótico sushicake
Já no século XV, um outro tipo foi criado. Era basicamente um sushi com período de fermentação menor (cerca de 1 mês). É considerada a primeira forma do sushi moderno, já que o arroz era consumido junto com o peixe. Porém, foi muito depois (lá pelo século XVII) que o vinagre foi introduzido na preparação do arroz, o que permitiu que o sushi fosse preparado em um dia. Com a grande quantidade de peixes e frutos do mar na baía de Tóquio, o peixe passou a ser consumido fresco, juntamente com o arroz, criando,  finalmente, o sushi que conhecemos hoje. (Fonte Senac)
Resumindo: O sushi pode ser definido como um bolinho de arroz coberto por peixes ou frutos do mar crus. Há, no entanto outras versões que mudam de nome conforme a forma de preparo ou os ingredientes utilizados (recheios variados, doce ou salgado e por aí vai).

O melhor do sushi é que ele se tornou acessível a todas as classes sociais e é possível consumir peças de boa qualidade por um preço juntos. Você também ama sushi? Pois aproveite esta oferta que Os Mosqueteiros selecionou para você! - 10 peças de Sushi + Yakisoba de Frango no Fuji Sushi por R$ 24,45 

Deixe seu Comentário

Piauí - de boa comida a boas gargalhadas!














Já se passaram muitos anos desde 19 de Outubro 1822, são exatos 193 anos que o Piauí nasceu e as mudanças são constantes todos os anos –  o crescimento econômico, principalmente em Teresina, que recebeu muitos investimentos estrangeiros e nacionais. Passamos por crises, desenvolvimento urbano e cultural, acontecimentos históricos (como possuirmos o maior corso do mundo!) e avanços tecnológicos, como os que visam maior comodidade e ofertas para a população e é aí que nós entramos.

Os Mosqueteiros surgiu para beneficiar tanto as empresas, que podem vender suas mercadorias em maior volume por conta de seu baixo preço, assim como os consumidores, que poderão adquirir bens com generosos descontos por estarem realizando uma Compra Coletiva. As ofertas são baseadas no que as empresas gostariam de vender que vai desde alimentação a peças teatrais e shows.

Quando citamos o Paiuí é impossível não falar suas riquezas e diversidade cultural. A cultura piauiense contém vários elementos que remetem a sua história. As danças, as brincadeiras, o folclore em geral como o  Bumba-meu-Boi.  A culinária é composta por pratos típicos variados, cheios de coentro e cebolinha verde, pimenta de cheiro e o presente uso da farinha de mandioca para a complementação de diferentes pratos. Enfim, é possível conferir inúmeras ofertas que exaltam nossa a cultura e a gastronomia piauiense.

A ligação de Os Mosqueteiros com o desenvolvimento cultural do nosso estado está atrelada diretamente a divulgação de nossas peças, shows e gastronomia, levando para a população cultura e valorização do que é da terra. Porque mostrar o que o Piauí tem de bom e ser reconhecido por isso é o intuito principal, assim como o desenvolvimento do estado economicamente.
O que vem se destacando em âmbito nacional nos últimos tempos são nossos humoristas.  Como não lembrar de Amauri Jucá, Dirceu Andrade e João Claudio Moreno? Peças de suma importância e responsáveis por nossas gargalhadas a muitos anos, essas três figuras são a verdadeira representação do humor piauiense.
Pensando na valorização da nossa cultura e para comemorar o Dia do Piauí, Os Mosqueteiros selecionou três ofertas imperdíveis para você!
Aproveite e venha se divertir!
e Parabéns Piauí!


Deixe seu Comentário

Dieta Detox?

Você com certeza já ouviu falar do termo detox, não é? O termo significa desintoxicação que, hoje em dia, está diretamente associado a regimes alimentares especiais para limpar o organismo eliminando as toxinas e nos fazendo perder peso.

A dieta de desintoxicação nada mais é do que uma alimentação com princípios saudáveis e isenta de toxinas, onde apenas são consumidas frutas preferencialmente orgânicas, sucos naturais, vegetais, alimentos naturais não processados, farelos e chás de ervas. Apesar de ser baseada em alimentos saudáveis, essa dieta não deve ser seguida por muito tempo, muito menos sem orientação nutricional.

Porém, esses planos de desintoxicação não fazem milagre sozinhos, é preciso ter uma dieta saudável, sono adequado e praticar sempre exercícios físicos. Se você seguir esses dicas fundamentais os resultados serão visíveis rapidamente como uma pele saudável, perda de peso, o aumento da resistência a resfriados e outras doenças.

Pensando nisso, viemos lhe oferecer uma oferta incrível baseada uma em dieta bem equilibrada, rica em frutas e legumes, grãos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis: 50% de desconto no Kit Detox 7 dias: Café da Manhã, Almoço, Jantar e Ceia na Leve e Light!  Aproveite essa oportunidade e comece hoje mesmo a ter uma vida mais saudável!


Deixe seu Comentário

Projeto Pombo Correio & Moraes Moreira em Teresina

São mais de 45 anos de história na música popular brasileira. Moraes Moreira, o cantor e compositor que teve sua história musical marcada pela participação no grupo Novos Baianos, sobe ao palco do Theresina Hall, no próximo 17 de outubro, para reviver grandes sucessos através do projeto “Pombo Correio”, que é patrocinado pelos Correios e leva o nome de um dos maiores sucessos do cantor.
Teresina é uma das cinco capitais brasileiras escolhidas para sediar a ação, que tem como pano de fundo um concurso de cartas de amor realizado com pessoas de todo o país, que enviaram correspondências para a pessoa amada e concorreram a um prêmio mais que especial no dia do espetáculo. Os ganhadores vão encontrar a pessoa para quem a carta foi enviada e poderão assistir ao show, tirar fotos e aparecer em redes sociais oficiais de Moraes Moreira. Além disso, o projeto também realiza shows de voz e violão em instituições para deficientes visuais, em apresentação exclusiva de Moraes.
Já no palco do Theresina Hall, o público pode esperar canções que marcaram a música brasileira e a história do cantor, como “Acabou Chorare”, “Preta Pretinha”, “A Menina Dança”, “Brasil Pandeiro”, que fizeram parte do repertório da lendária banda Novos Baianos. Além, é claro, da canção de mesmo nome que batiza o projeto “Pombo Correio” e outros sucessos de sua carreira solo.
Fonte: ASCOM
Aproveite o nosso desconto especial de R$ 60,00 por R$ 30,00 e compre seu ingressos AQUI! Você pode comprar até 5 ingressos, ideal para chamar toda a turma para curtir esse show imperdível!

Deixe seu Comentário

Outubro Rosa na Capital

Você já percebeu que durante todo o mês de outubro vários prédios e monumentos da nossa capital ganham iluminação especial em tons de rosa? Isso tudo acontece para celebrar o Outubro Rosa que é um evento internacional de alerta às mulheres sobre o câncer de mama e todos os anos propõe discussões sobre a problemática no mundo todo. No Brasil esse é o tipo de câncer que mais mata mulheres e, no Piauí, 509 novos casos da doença são registrados todos os anos.


O Outubro Rosa foi criada na década de 1990, na Califórnia, Estados Unidos, e se caracteriza pela iluminação de um monumento na cor rosa como forma de alertar as mulheres sobre a importância de seus exames médicos. Em Teresina, alguns pontos turísticos e monumentos já ganharam tons de rosa como a igreja de São Benedito e a Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França. A capital também proporciona, todos os anos, a oportunidade de mulheres carentes realizares exames clínicos e monográficos gratuitos através da colaboração de profissionais voluntários. 


 A campanha do Outubro Rosa 2015 em Teresina foi lançada no dia 11 de agosto pela Fundação Maria Carvalho Santos , a organização responsável pelo evento na capital, e que nesse ano apresentou algumas surpresas. No dia da caminhada Teresina concorrerá ao título de cidade a realizar o maior Abraço Rosa do mundo e,  para isso, a fundação está tentando trazer a equipe do Guinness Book para avaliar o evento. 

Para quem deseja participar do evento, a Fundação Maria Carvalho Santos estará  disponibilizando kits com sacola plástica, camiseta e senha para receber sombrinha no local da concentração da caminhada  que será na Igreja São Benedito, a partir das 7h do dia 3 de outubro, e seguirá  até a
até a ponte Juscelino Kubitschek, onde acontecerá o abraço.

Deixe seu Comentário