Faltam 6 dias: Festival de Inverno de Pedro II 2015

Faltam apenas 6 dias para o já consolidado e aguardado Festival de Inverno de Pedro II!

Criado em 2004, o festival de inverno de Pedro II, ano após ano, vem ganhando luz no cenário musical e prestígio entre o público que, como o evento, também aumenta a cada edição. Pelo seu palco já passaram músicos famosos como: Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Renato Borghetti, Ithamara Koorax, Leo Gandelman, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, JJ Jackson, Derico e Sindicato do Jazz, Arthur Maia, Wagner Tiso, Victor Biglione, Hugo Pilger, Graça Cunha, Danilo Caymmi, Rosa Maria Collin, Kenny Brown, Leila Pinheiro, Ivan Lins, João Bosco, Marina de La Riva Stanley Jordan, Maria Rita, Fernanda Takai, Zeca Baleiro e muitos outros artistas de peso que também mostraram seus talentos em solo Piauiense.

A cidade de Pedro II, a 200 km de Teresina, é chamada de “a Suíça piauiense”. Originalmente, esse título veio do seu clima serrano. Hoje, pode-se dizer que o município tem outros atrativos que justificam a comparação: a exploração sustentável do seu enorme potencial turístico, a lapidação e produção de jóias de opalas e o seu badalado Festival de Inverno, entre outras atrações.

Com um clima agradável, o município oferece muitas emoções tanto para quem gosta de descanso, como para quem procura aventura. Plantada no meio de montanhas, o cenário pedro-segundense conta com cachoeiras, minas de opala, um rico artesanato em tecelagem e opala, e o seu casario colonial, herança da colonização portuguesa que confere à cidade um charme a mais. Porém, não é só isso, a simpatia da sua gente também está entre os seus maiores patrimônio e encanta todos que a visitam.

Beleza Natural de Pedro II:

Aos adeptos dos esportes radicais ou da calmaria das cidades pequenas, elencamos as principais atrações turísticas para quem não quer perder nenhuma atração de Pedro II.

Morro do Gritador

As belezas naturais da cidade são uma atração à parte. O Morro do Gritador é a mais visitada e famosa atração da cidade. Com quase 300 metros de altura, estar no alto do mirante proporciona um visual espetacular da extensa área verde que circunda o município. Dizem que devido as fortes rajadas de vento no paredão, objetos jogados ao léu retornam às mãos de quem jogou.



Cachoeira do Salto Liso

14 km distante do centro de Pedro II e com uma queda d’água de 35 metros, a cachoeira do Salto Liso é a mais conhecida entre todas. Apesar do difícil acesso, que envolve rodovia asfaltada, estrada de terra com piçarras e pedras, caminhada de dois quilômetros e uma descida de 50 metros entre árvores e pedra, a cachoeira é ideal para a prática de esportes radicais como o rapel.



Museu da Roça

Um dos lugares mais peculiares da cidade, localizado no povoado Roça das Pereiras, o museu contém inúmeras peças históricas, que demonstram a evolução do tempo. Além disso, o local possibilita um contanto muito próximo com a natureza, que inspira tranquilidade e paz, com a presença de um santuário, uma cascata e um redódromo – espaço com redes coloridas usadas para descanso.



Sítio Buritizinho

Remetendo às propriedades rurais do século passado, com um engenho de moer cana em plena atividade e produzindo garapa, melaço, rapadura e alfenim. Localizado a três quilômetros da cidade, no povoado Buritizinho, o sítio contém ainda uma casa de farinha e o contato direto com a natureza.

Programação do Festival:

Não tem pista ou camarote, quem for ao Festival de Inverno de Pedro II vai aproveitar todos os shows gratuitamente, em praça pública. O palco Gritador, montado na Domingos Mourão, terá programação variada com artistas regionais e locais, como Isaque do Acordeon, Kolla Komigo e Aclive. E pelo palco principal, o Opala, passam nomes como Ana Carolina, Frejat e Jorge Ben!

A temperatura começa a cair de verdade em Pedro II na madrugada, mas o frio é aquecido pelo "Cruviana Pop", aquela esticada na festa. Após os shows principais, depois de 1h da manhã, o público não precisa ir embora, a organização do Festival de Inverno de Pedro II preparou um momento especial para quem quer ficar mais um pouco e se aquecer no ritmo de bandas como Top Gun (foto abaixo), Cojobas e Groovetown (de Fortaleza).

Confira a programação completa do Festival (dia 4/06 ao dia 7/06) clicando AQUI!

Agora é só contar os dias, horas e minutos e aproveitar esse Festival que é sucesso!

Fonte: Festival de Inverno Pedro II

Deixe seu Comentário

Várias modalidades para se exercitar e cuidar do corpo e do bem estar!

Todo mundo sabe que o exercício físico é fundamental para o bem estar, que faz bem a saúde além de contribuir para ficar com aquele corpinho em forma, mas nem todos gostam de ir a academia e repetir sempre aquele circuito de aparelhos. Saiba que é possível sim conquistar um corpo bonito e saudável com outras atividades!

Vamos falar um pouco sobre atividades físicas para crianças, jovens, adultos e idosos que são sucesso absoluto e você pode encontrar no Site Os Mosqueteiros com aquele desconto amigo! Vamos lá?

1. Programa de Exercício para crianças.

Delicata_crian_a_banner

Objetivo do Programa de Exercícios para crianças:

Programa de exercícios desenvolvido para crianças, apropriado para cada idade e aperfeiçoado para o conhecimento do próprio corpo, habilitadas e potencializando a sua autoestima. As crianças se divertem enquanto desenvolvem fisicamente, emocionalmente e cognitivamente. Os programas focam no crescimento e desenvolvimento psicossocial e físico como uma peça essencial para se tornar um ser Feliz e Saudável. 
Os programas são divididos em 5 faixas de idade: 6 meses a 1 ano e meio, 1 ano e meio a 2 anos e meio, 3 anos a 5 anos, 6 anos a 9 anos e 8 anos a 12 anos.

Quer saber mais sobre o programa para cada faixa etária e conferir o desconto de 50% em 1 mês do Programa de Exercícios para Crianças na Delicata? Clique Aqui!

2. Pilates: para todas as idades!


O Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana.

Alguns dos benefícios do Pilates:

  • Capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular;
  • Melhora a respiração;
  • Corrige a postura;
  • Previne lesões.

Ficou com vontade? Dá uma olhada no desconto de 56% em 1 mês de Pilates clicando aqui!

3. Gaste muitas calorias com a Zumba!


Conquistando cada vez mais fãs e adeptos, a Zumba é uma atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. A mistura de hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. Ss aulas, que duram de 45 minutos à uma hora, podem queimar até mil calorias!

Quer se jogar nessa atividade super divertida e queimar muitas calorias? Aproveite então o desconto de 55% em 1 mês de Zumba, clique aqui!

4. Emagrecimento e definição muscular com o Body Pump


Criado pela Les Mills International (uma equipe de médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, biomecânicos e professores de educação física), na Nova Zelândia, em 1990, o Body Pump é uma prática da ginástica de academia formada por coreografias e feita com pesos e de movimentos sincronizados com a música da aula.
Entre suas maiores qualidades, estão: a possibilidade de realização para níveis variados de condicionamentos, o bom gasto calórico e a melhoria na resistência, na força muscular e na postura.

Benefícios:

  • Melhora da resistência e da força muscular;
  • Ajuda na queima de gorduras localizadas, definindo a musculatura;
  • Elimina ou ameniza a flacidez;
  • Melhora a postura;
  • Previne contra a osteoporose;
  • Gasto calórico médio 500Kcal/ aula.

Quer emagrecer, ganhar força e definição muscular? Segura o mega desconto de 80% em 2 meses de Body Pump na Academia Demóstenes Ribeiro, clique aqui!


Deixe seu Comentário

Diversão para todas as idades no Theatro 4 de Setembro

Quer um programa diferente para rir, se emocionar e se divertir com seus amigos, família ou com as crianças? Confira os shows e peças que estão com aquele desconto no site Os Mosqueteiros e garanta diversão para você e sua família no Theatro 4 de Setembro:


Teresina Comedy Club surgiu no ano de 2014, numa reunião entre quatro comediantes dessa nova geração, numa tentativa de mudar o cenário do humor piauiense mesclando proposta nunca antes vistas nos palcos regionais. O grupo vem fazendo show desde janeiro de 2013 e, já como Teresina Comedy Club, realizou mais de quatro shows só no ano de 2014 com grande aceitação do público, que viu a iniciativa como uma nova proposta válida e diferente do que temos no cenário do humor piauiense.

O show de humor realizado pelo grupo de comédia Teresina Comedy Club acontecerá dia 17 de maio, Domingo, às 19 horas no Teatro 4 de Setembro. No elenco estarão comediantes da nova geração do humor piauiense, como Jackstênio, Bruno Lima, Xavier Neto, Vinicius Karcam, Bob Nunes, Teive Iggor e Gee Sousa. A faixa etária é a partir de 14 anos.

Compre seu ingresso com 50% de desconto clicando AQUI!


O mais recente show de Dirceu Andrade, Suvaco da Cobra, foi montado com um apanhado de estórias pra lá de engraçadas que eram contadas no restaurante mais conhecido de Piripiri durante a década de 80. As anedotas, sempre proferidas pelo próprio dono do local aos clientes, ganham nova roupagem com o espetáculo.

Domingos Costa, como chamavam ao dono do restaurante, dizia-se que tinha resposta pronta para tudo com boa dose de humor e um pouco de impaciência, característica que lhe tornou conhecido. O show de Dirceu então vem para homenagear o senhor Domingos, suas histórias e o nome do restaurante “Suvaco da Cobra”, dado a um ‘causo’ impossível.
O show acontece dia 23 de Maio às 20h!

Ingressos com 50% de desconto AQUI!


“A história se passa em ARENDEL, onde Elsa, a filha mais velha do rei e da rainha de Arendel, nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve. Certo dia, enquanto brincava com a irmã Anna, acidentalmente acerta-lhe com um raio de gelo. Então Elsa é trancada no castelo para aprender a controlar seus poderes até o dia de sua coroação.
Após Elsa acidentalmente condenar o reino a um inverno eterno, foge e se esconde num castelo de gelo criado pela mesma, se tornando a Rainha da Neve.
Neste momento, cabe à Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, partirem numa jornada para trazerem Elsa de volta a Arendel e transformarem o inverno em verão.
Essa aventura cheia de reviravoltas, emoções e magia vai sair das telas da tv e saltar para os palcos de todo Brasil.
Preparem os corações, pois vai ser um show de emoção!
A montagem reúne interpretações musicais valorizando a magia e a descontração, tão presentes em Frozen, e promete encantar crianças de todas as idades.
Além de encantamento, o espetáculo, trará a tão famosa trilha Sonora do filme, “Livre estou” (musica ganhadora do Oscar), “Vejo uma porta abrir” “você quer brincar na neve” e muito mais, estão presentes nessa aventura congelante.

Adaptação de texto: Juliana Leite e Kaik Limenzo
Direção Geral: Marcelo Ximenes
Produção executiva: Luan Vieira
Direção de Produção: Danilo Marcondes

Ingressos com 50% de desconto AQUI!


Esta versão é uma adaptação musical que une o melhor do clássico da Disney que emblematizou a personagem e a versão original dos Irmãos Grimm, com uma diferença que o grupo Abracadabra foca bem o relacionamento da mãe e do pai com a pequena Ella. Neste musical com músicas originais a Fada Madrinha, é a própria mãe de Ella, que aparece para ajudar a menina a realizar o sonho de ir ao baile. Entre risos e dramas que marcam o relacionamento de Cinderela e sua Madrasta e as irmãs postiças, Cinderela – um musical também deve e pode ser visto pelos meninos que irão se divertir com as atrapalhadas dos personagens cômicos.

Com um elenco de 5 atores que se revezam em todos os personagens, a montagem é dinâmica e envolvente e vai fazer pais e filhos se emocionarem na uma hora de espetáculo que garante diversão de qualidade às famílias presentes.

Elenco: Gleyciane Sisley (Cinderela), Gislene Daniele (Mãe/Madrasta) , Franklin Pires (Pai/Príncipe), Alex Zantelli (Griselda/Rei), Marcelo Rego (Driele).
Texto e Música: Franklin Pires
Direção: Franklin Pires

Ingressos com 50% de desconto AQUI!

Bom final de semana para todos, depois conta pra gente o que achou dos espetáculos!

Deixe seu Comentário

Dicas de presentes para as Mamães!

O Dia das Mães já é domingo e você ainda não encontrou o presente perfeito para sua mãe? Calma, ainda dá tempo encontrar o presente ideal e nós vamos te ajudar!
Vamos lembrar que além de "ser mãe", nossas amadas mamães também são mulheres, esposas, precisam trabalhar, estudar e se divertir!
A gente sempre tem dúvidas sobre como presenteá-la e pode parecer difícil agradar aquela pessoa que sempre fez de tudo por nós, mas existe diversas formas especiais de presentear nossa amada guerreira! Pra dar aquela ajudinha, vale aquele #repost que tava esquecidinho mas que todo mundo adora lembrar! Vamos lá?



Mamães também merecem o que há de novo, moderno e precisam de entretenimento! Por isso reunimos algumas dicas de presentes que sua mãe irá amar (porque ninguém merece ganhar de novo aquele jogo de pratos, toalhas e coisas de casa, não é?)!

1ª Dica: 
Esqueça os utensílios de casa e eletrodomésticos! Mamãe merece bem mais do que ficar na cozinha ou lavando roupa, não é?

2ª Dica: Smartphone


Quem disse que nossas mães não gostam de tecnologia? Pelo contrário, smartphones podem facilitar muito a vida delas! E te garanto que a sua mãe vai ficar encantada com o presente. Existem vários tipos, marcas e preços acessíveis! Aí é só escolher o melhor modelo que se encaixa no seu bolso!

3ª Dica: Viagem


Que tal dar algumas diárias num resort pra ela? Imagina o tanto que ela não ia curtir ser paparicada desse jeito, como ela sempre te paparicou! Procure uma agência de viagens e faça orçamentos para locais que você sabe que iriam agradar sua mãe (praias, centros urbanos, lugares históricos, etc). 

4ª Dica: Tablet


Como falamos, itens tecnológicos, quando não muito complexos, facilitam e muito a vida das pessoas, inclusive sua mãe. Imagina ela poder ler livros, acessar internet, ver filmes e seriados sem nenhum esforço, apenas com um tablet! Ela vai adorar um presente desses! 

5ª Dica: Kit Beleza


Em lojas como O Boticário, Contém 1 grama e outras, você pode comprar kits de cosméticos com um preço bem pequeno. Ou então, se preferir, pode montar um kit você mesmo. Inclua um perfume, um creme hidratante e maquiagens. Não precisa mais que isso pra fazê-la se sentir linda e especial! 

6ª Dica: Câmera Digital


Toda mãe adora registrar momentos felizes e rever cada lembrança algum tempo depois. Que tal ajudá-la a guardar esses momentos na memória com uma câmera digital de qualidade? Dá pra economizar bastante, já que existem diversas marcas e preços. Procure na internet por descontos em sites confiáveis!

7ª Dica: Faça você mesmo
A grana tá curta e não sabe como homenagear sua mãe? Aqui na WikiHow você encontra diversas dicas de como fazer você mesmo um presente pra sua mãe, gastando pouco e usando muita criatividade e amor!

E aí, qual presente você vai escolher para a sua mãe no Dia das Mães? Conta pra gente o que você achou!


Deixe seu Comentário