Confira o calendário da Copa 2014!

A Fifa já divulgou a tabela da copa do mundo 2014 que será realizada aqui no Brasil, e se você ainda não tá por dentro da programação, chegou a hora de conferir, afinal, estamos bem pertinho!

Bat 4789

A copa do mundo, segundo maior evento esportivo do planeta (jogos olímpicos em 1º), é realizado a cada 4 anos desde 1930. Em sua próxima edição a copa volta ao país que mais vezes se sagrou campeão, o Brasil, dono de 5 taças. A única edição do evento realizada no Brasil anteriormente foi a copa de 1950, ocasião na qual foi inaugurado o maior estádio do mundo, o Maracanã.

A copa do mundo no Brasil em 2014 contará com a participação de 32 seleções.

Cidades sedes da copa 2014
As cidades brasileiras que irão sediar jogos da copa do mundo são:

- Belo Horizonte: Sediará 6 jogos no estádio do Mineirão 
- Brasília: Sediará 7 jogos no estádio Nacional 
- Cuiabá: Sediará 4 jogos na arena pantanal 
- Curitiba: Sediará 4 jogos na Arena da Baixada 
- Fortaleza: Sediará 6 jogos no Estádio Castelão 
- Manaus: Sediará 4 jogos na Arena Amazonas 
- Natal: Sediará 4 jogos no Estádio das Dunas 
- Porto Alegre: Sediará 5 jogos no Estádio Beira-Rio 
- Recife: Sediará 5 jogos na Arena Pernambuco 
- Rio de Janeiro: Sediará 7 jogos no estádio do Maracanã 
- Salvador: Sediará 6 na Arena Fonte Nova 
- São Paulo: Sediará 6 na Arena São Paulo 

A copa 2014 começa dia 12 de junho de 2014 com um jogo entre Brasil e Croácia. O jogo de abertura será realizado na Arena São Paulo (também chamado de Itaquerão).

A final da copa 2014 acontecerá dia 13 de julho de 2014 no estádio do Maracanã.

Confira todos os jogos da primeira etapa:








Deixe seu Comentário

Páscoa com chocolate!

Se delicie com os chocolates na Páscoa e usufrua dos benefícios à saúde!


O chocolate é um alimento popular com diversas formas de apresentação. Pode ser bebido (chocolate em pó) com leite, ou em tabletes. Neste caso é apresentado em muitas versões: ao leite, branco, meio amargo, com amêndoas ou avelãs, com ou sem recheio, etc., variando em função do acréscimo em partes diferentes de seus componentes individuais e assim, varia também seu valor calórico, que em qualquer dos casos é elevado.


O chocolate amargo é feito com os grãos de cacau torrados sem adição de leite, e algumas versões permitem a sua utilização como base para sobremesas, bolos e bolachas.


O chocolate preto deve usar um mínimo de 35% de cacau, segundo as normas europeias. 
O chocolate ao leite ou chocolate de leite leva na sua confecção leite ou leite em pó. As normas europeias estabelecem um mínimo de 25% de cacau.
O chocolate branco é feito com manteiga de cacau, leite, açúcar e lecitina, podendo ser acrescentados aromas de baunilha.



Inventado na Suíça após a I Guerra Mundial. Amado por uns e evitado por outros, o chocolate é alvo de diversos mitos. Dá espinhas, provoca alergias, diminui a Tensão Pré-Menstrual (TPM) e o mais temido por todos, engorda. 
Mas, o que pouca gente sabe é que ele é um alimento, sim, equilibrado do ponto e vista nutricional. 


Ele contém carboidratos (50%), gorduras (35%) e proteínas (15%). Quem despreza o alimento está enganado. Ele é rico em cálcio e ferro. Para se ter uma ideia, a quantidade de cálcio corresponde a 25% das necessidades diárias de uma mulher adulta e cerca de 40% de ferro. 
Os benefícios, entretanto, não isentam os consumidores do risco de engordar, portanto, é melhor comer com moderação e sempre acompanhado de outros alimentos na refeição!

Boa notícia para os chocólatras

Estudo apresentado em reunião da Sociedade Britânica de Ciência, aponta o chocolate como fonte de flavonóides, compostos químicos que diminuem as chances de coagulação do sangue, principal causa de derrames e ataques cardíacos. A pesquisa mostrou que a quantidade dessas substâncias contida em uma pequena barra de chocolate preto equivale à concentração de flavonóides de seis maçãs, quatro xícaras e meia de chá, 22 copos de vinho branco ou dois copos de vinho tinto, tradicionalmente conhecido como protetor do coração.



O estudo reforça a teoria de que o cacau age da mesma forma que a aspirina, tornando o sangue mais fino e, portanto, dificultado a formação de trombos. Os resultados da pesquisa nos levam a crer que o chocolate contribui para a saúde, porém, dentro de uma dieta balanceada, não esqueçam!

Já sabe tudo sobre o chocolate e seus benefícios, agora é só aproveitar a Páscoa e essas delícias, com moderação, claro!

Feliz Páscoa!


Deixe seu Comentário

Ovo de Páscoa de Cerveja: faça o seu!

Ovo de chocolate com cerveja é opção para a Páscoa (Foto: Geraldo Jr. / G1)

Uma cervejaria de Sorocaba (SP) resolveu inovar este ano para comemorar a Páscoa. Uma parceria entre a empresa e uma doceira resultou em um ovo de chocolate trufado com o recheio de cerveja do tipo 'stout'. Mas o melhor disso tudo é que você poderá testar a receita em casa!

A receita é feita apenas com chocolate ao leite e a cerveja especificamente 'stout'. A bebida possui um aroma e sabor de café e combina exatamente com doces. 

Não pode ser simplesmente qualquer cerveja, tem que ser uma que combine com o chocolate, e para essa receita, a cerveja indicada é stout, ou outra marca similar.





Modo de Preparo:

No nosso post passado, ensinamos uma receita básica de ovo de páscoa, e hoje você incrementá-la e fazer seu ovo de cerveja!

Receita leva apenas chocolate ao leite e cerveja do tipo stout (Foto: Geraldo Jr. / G1)

Ingredientes: chocolate ao leite e cerveja 'stout'. 
Poderá ser feito com chocolate meio amargo, mas o sabor pode ficar mais forte.

Ovo
Leia nosso post anterior e siga o passo a passo.

Recheio
A mistura entre o chocolate e a bebida forma uma efervecência (Foto: Geraldo Jr. / G1)-Para o recheio, derreta a quantia de chocolate ao gosto e coloque em um recipiente. 
-Em seguida, comece a despejar a cerveja. 
A mistura entre os dois causa uma espécie de efervescência. 

-O ideal é colocar aos poucos e continuar mexendo até que fique em uma consistência de trufa.
-Assim que o recheio estiver pronto, coloque dentro da casca e leve para a geladeira por aproximadamente 30 minutos. 
-Quem preferir também pode consumir com uma colher.

Que não vê a hora de testar essa receita de dar água na boca? Hmmmm


Fonte: G1 São Paulo/Sorocaba e Jundiaí

Deixe seu Comentário

Faça o seu ovo de Páscoa!



Os Ovos de Páscoa caseiros são uma ótima opção para que quer presentear a família e economizar!
Além disso, você poderá incrementar acrescentando recheios diferentes e personalizar as embalagens.

Confira o Passo a Passo para fazer seu ovo caseiro clássico.

Você irá precisar de: 

  • Chocolate de boa qualidade (Escolha um que não necessite "temperagem");
  • Forma para ovo de Páscoa;
  • Espátula;
  • Tigela de vidro ou inox (para derreter o chocolate);
  • Papel-manteiga; 

1 - Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas.
2 - Despeje o chocolate (a temperatura não deve estar quente) na forma de ovo, formando uma camada fina. Retire o excesso das bordas com uma espátula. Coloque a forma na geladeira até firmar bem. Reserve o chocolate restante.

3 - Quando a primeira camada estiver bem firme, coloque outra camada de chocolate por cima, e repita a operação. Faça isso pelo menos duas vezes (duas camadas), ou mais, se quiser um ovo mais espesso. Na última vez, coloque a forma de cabeça para baixo sobre papel-manteiga.





Dica:
Se o chocolate endurecer durante os intervalos, esquente-o no micro-ondas por 20 segundos, ou até amolecer novamente.

4 - Depois que você fizer a ultima camada de chocolate, deixe-a na geladeira até você notar que a forma ficou opaca. Esse é o sinal que o ovo já pode ser desenformado. 
Desenforme o ovo e embrulhe-o.





Deixe seu Comentário