Greves: Fique informado e evite estresse!

Todos sabem que as greves são um direito social garantido aos trabalhadores pela nossa Constituição, mas a gente também sabe que quando elas acontecem em alguns setores, é confusão e estresse na certa.


A Fundação Pro Teste diz que o cliente não pode se valer da greve para não cumprir suas obrigações, mas ele também não deveria passar por tanto estresse extra nessa situação. Sendo assim, se você já consegue pagar suas contas através do internet banking, com certeza já vai se livrar de muita chateação, com ou sem greve.


Quando acontecem as greves dos bancários e dos Correios juntas, o consumidor, principalmene aquele que não usa a internet, fica numa situação difícil perante suas obrigações financeiras, mas será que todo mundo sabe que esse estresse todo pode ser minimizado?


  • Contas que não chegam:
- Evite multas e cobranças, mesmo quem tem conta, mas não está com o cartão pode pagar suas faturas nas agências lotéricas, lojas de departamento, supermercado, entre outros correspondentes bancários


  • Precisa sacar na boca do caixa?
- O Banco deve deixar funcionando seus telefones de atendimento e deve oferecer alternativas para o cliente poder fazer saques e outros serviços

  • Tarifas públicas: Água, Luz, Telefone
- A orientação é que o cliente procure as empresas que fornecem esses serviços para negociar uma saída, seja prorrogar o vencimento, ou tentar o débito automático, ou o débito direto autorizado, que depois é liberado na conta corrente pelo caixa eletrônico



  • Saques acima de R$ 1000,00
- Pode fazer transferências por meio de DOC (documento de crédito) ou TED (transferência eletrônica disponível), nas próprias máquinas, pela internet, telefone, ou pelo aplicativo do banco no celular. Com essas operações você pode fazer transferências entre bancos diferentes.


  • PIS, FGTS e Seguro Desemprego
- A Caixa Econômica Federal vai disponibilizar toda sua rede de agências, casas lotéricas, postos de atendimento bancários, terminais de atendimento eletrônico e correspondenes bancários para garantir esses serviços. Para saque de PIS, FGTS ou Seguro Desemprego, o cliente poderá sacar em casas lotéricas ou correspondentes bancários.


  • Boletos e Lotéricas

- Boletos da Caixa Econômica Federal são aceitos e podem ser pagos em qualquer dia do mês, já contas emitidas por outros bancos, só são aceitas dentro do vencimento, e se não ultrapassarem valores acima de R$ 700,00.

Mosqueteiros, gostaram dessas dicas valiosas? Caso tenham mais dúvidas sobre o assunto basta procurar o Procon do seu estado! 






Deixe seu Comentário

Um assunto pra falar bem de perto e sem medo

O tema desse post pode ser o que faltava pra você conseguir finalmente falar de um assunto tão simples e ao mesmo tempo tão cheio de "rodeios".


Com certeza você conhece e convive com alguém que tem halitose, ou mais conhecido como Mau hálito

Sabe aquela situação constrangedora de não conseguir conversar sem deixar de se incomodar com o hálito alheio? Pois é, agora imagina como deve ser difícil pra quem possui esse problema e não sabe.




O mau hálito chega a ser uma restrição social, pois incomoda o outro, e chega a atrapalhar um convívio normal, pois o odor está intimamente ligado à falta de cuidado e higiene, mas no caso da halitose, sua origem pode vir de múltiplas causas.

Informações sobre as causas do mau hálito e formas para solucioná-lo são de fácil acesso e de conhecimento público, o ponto crucial nesse processo todo é quando aquele que sofre desse problema desconhece que o possui. É aí que as pessoas mais próximas se colocam num dilema:  

"- Devo avisar? E como devo falar?"


Atualmente existem serviços de empresas da área que enviam cartas, emails e notificações em seu nome para aquele avisar aquele que possui mau hálito, com informações sobre como, onde procurar ajuda. A intenção é boa, mas se nos colocamor no lugar daquele que vai receber essas "notificações", o problema acaba sendo tratado de forma a torná-lo muito mais complexo e grave do que realmente é. Por isso, se for escolher essa ideia, cuidado como vai comunicar aquele seu amigo ou conhecido.

Se você realmente quer avisar pra essa pessoa, faça isso deixando claro que você está ali para ajudar, demonstre seu apreço e atenção da mesma forma que faria como se ele tivesse chegando triste no trabalho e você pergunta o que houve. Trate o assunto com leveza, num ambiente onde vocês se sintam à vontade, deixando claro que isso pode acontecer com qualquer um e é algo fácil de resolver.



Bom, o certo é que ele vai ver pouco tempo depois que valeu a pena ser avisado, e com certeza vai te agradecer por ter criado coragem de tocar no assunto, afinal, amigos são pra essas coisas,né!

E você, Mosqueteiro, conhece alguém com mau hálito que está desavisado? 




Deixe seu Comentário

Paraolimpíadas: Você Conhece esses Heróis?


A deficiência física aliada aos esportes tem se mostrado ao longo dos anos uma parceria que só rende bons frutos, devolvendo a qualidade de vida, e transformando anônimos em verdadeiros atletas.

As Paraolimpíadas já ganharam espaço no calendário mundial e agora levam para os olhos do mundo uma superação que é diária para todos os atletas. Os jogos Paralímpicos são organizados pelo Comitê Paralímpico Internacional, cuja sede fica em Bonn, na Alemanha. 

A 1º edição das Paraolimpíadas acontecem em Roma, em 1960, e contou com apenas 4 modalidades:  esgrima, basquete, tênis de mesa e arco e flecha.

Terezinha Guilhermina: destaque no atletismo

Pra quem ainda sabe pouco sobre as Paraolimpíadas, algumas das modalidades são:  Arco e Flecha, Atletismo, Basquetebol sobre rodas, Atletismo, Bocha, Ciclismo, Handebol sobre rodas, Esgrima, entre outros.

Alguns esportes  podem ser praticados por pessoas com diversos tipos de deficiência, sabia?

- Ciclismo: Pode ser praticado por atletas com paralisia cerebral,  deficientes visuais com guia, e amputados

Jovane Silva: Ouro na Esgrima

- Esgrima: Atletas em cadeiras de rodas, amputados, e com paralisia cerebral, podem praticar.

Delegação brasileira teve desempenho histórico


Os jogos acabaram ontem, e o Brasil conseguiu conquistar 43 medalhas, ocupando 7º lugar no ranking, com 21 medalhas de Ouro, 14 de Prata e 8 de Bronze. 

Os jogos se encerraram com o "Festival da Vida", com apresentações que simbolizavam as estações do ano, simbolizando o ciclo da vida. O encerramento teve apresentações de grandes nomes da música como: Coldplay, Jay-Z, Rihanna e a espetacular apresentação brasileira para os Jogos de 2016.

Para quem conferiu, quem perdeu, e para todos nós que de alguma forma torcemos pelos atletas de todos os dias, que enfrentam tudo e todos para vencer acima de tudo, suas dificuldades da vida.

Confira com a gente essa bela homenagem do Comitê Paraolímpico:  


             




Deixe seu Comentário

Setembro Recheado de Lançamentos na Telona


Coisa boa é começar a semana e o mês com muitas novidades!

Para os cinéfilos de plantão, Setembro é um mês recheado de lançamentos para todos os gostos, afinal, qual graça teria ir ao cinema e só ter um tipo de filme?

Então prepare a pipoca, chame os amigos, e confira os trailers dos principais lançamentos de Setembro!





Resident Evil 5


                  


Para os fãs de games, e aquele filme que arrepia a espinhaMais uma vez, Alice (Milla Jovovich) persegue os responsáveis pela infecção causada pelo vírus criado pela Umbrella, passando por várias cidades como Tóquio, Nova York, Moscou, para combater os terríveis zumbis.

Cosmópolis: 

                 

Para quem é fã dos atores do Crepúsculo ou para quem adora tramas que envolvem visões futuristas e projeções de uma cena econômica e cultural, esse filme vai levar você a uma Nova York paralisada, e um menino de ouro do mercado financeiro vendo seu império desabar, correndo até risco de morte.

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros: 


                  

A mãe do presidente Abraham Lincoln é assassinada por uma criatura sobrenatural. Com sede de vingança, ele começa a todos os vampiros e quem mais tiver do lado deles.

E aí, já escolheu seu preferido?  Procure o cinema mais perto de você e aproveite!  

Não fique de fora também das ofertas do dia no site "Os Mosqueteiros""

Deixe seu Comentário