Mães e Pais Açucarados


Dizem que ser Avó e Avô é ser mãe e pai 2x, é uma mãe "açucarada" ou um pai que está sempre mimando os netos e sempre ali pra passar a mão na cabeça dos pequenos, mesmo na hora das travessuras.


A data oficial do Dia dos Avós é 26 de Julho origem da data é cheia de dúvidas, dizem que ela surgiu como homenagem aos avós de Jesus Cristo, informações encontradas no evangelho de Tiago, e túmulos encontrados em 1889 dão uma pista de suas existências.


Tem gente que tem seus Avós como verdadeiros pais, aqueles que realmente criaram, deram amor, carinho, valores, e ensinaram tudo o que sabem pra chegarem na vida adulta com saúde e dignidade. Muita gente que por algum motivo não pode ser crescer perto dos pais, vê nos Avós muito mais que os pais dos seus pais.

Nem todo idoso já é avô, e nem todo avô é idoso,né? Avós ou não, os idosos do Brasil somam 8,6% da população, e a maioria é chefe de família com renda média superior àquelas chefiadas por adultos que ainda não entraram na 3º idade. Existe um Estatuto do Idoso e Delegacias de Proteção ao Idoso no Brasil inteiro, por isso, se você souber de algum "vovô ou vovó" sofrendo algum tipo de agressão, denuncie!


Mesmo quem não tem mais seus Avós, guarda na memória os melhores dias da infância com alguma história na "Casa da Vovó ou do Vovô", palco de lembranças carinhosas e inesquecíveis.

Por isso, quem ainda tem a oportunidade de estar perto dos seus Avós, aproveite, ouça, dê atenção, carinho, e aprenda muita coisa com eles, afinal, seus pais são fruto do amor e do ensinamento deles.

Parabéns, Avós Mosqueteiros!

Uma homenagem do site "Os Mosqueteiros" para todos os Avôs e Avós! 

Deixe seu Comentário

A Melhor Mala de cada Viagem

Falamos anteriormente sobre dicas pra quem viaja de última hora, e qual a melhor maneira de economizar mesmo sem ter se planejando bem.

E quem consegue se planejar direitinho, escolhe o destino, calcula os gastos, mas sempre fica em dúvida no que levar. A bagagem de quem viaja pode tornar seus momentos de lazer melhores ou piores,sabia?

Bom, os destinos mais populares são: Praia e Serra. Que tal umas dicas pra não esquecer de nada nesses tipos de viagens?

O tipo de mala vai variar de acordo com o período da viagem, para viagens mais longas, as malas tradicionais são mais indicadas, para viagens curtas, uma mochila ou sacola já resolvem o problema.


  • Praia
- Se você for de carro, dá pra levar aquela mala maior, sem se preocupar em levar muitas mudas de roupa. Para 5 dias, 10 mudas de roupa pode ser o ideal,dependendo da sua programação na cidade. O destino ajuda a levar mais coisas, pois as roupas são leves e menores.
- Não esqueça os itens de primeira necessidade pra se proteger do sol: Protetor, Óculos escuros, Chapéu, e Hidratante.
- Para as mulheres, dá até pra diminuir o Kit maquiagem,afinal, na praia ninguém anda maquiado o dia todo.
- Quem é alérgico, deve levar seus remédios,principalmente se a cidade fica longe de Postos de Saúde e Hospitais.
- A quantidade de calçados também não precisa ser grande, um chinelo e uma sandália/sapatilha para elas, e um par de tênis e outro de chinelos para ele já é o suficiente.


  • Serra
- O clima pede roupas mais pesadas, e essas ocupam mais espaço. Pra otimizar sua bagagem, prefira peças que cominam entre si, evitando tecidos que amassam muito. Leve aquele casaco "mil e uma utilidades" e vá mesclando com blusas diferentes e cachecóis pra proteger melhor do frio e dar um toque a mais na produção.
- Para os calçados,  não leve somente um sapato fechado, lembre-se que nesses lugares chovem com mais frequência e você pode precisar de um par extra.
- Caso você seja muito friorento, leve sempre aquela peça que vai te esquentar ainda mais do que aquelas que você levou.




  • Itens que são sempre esquecidos, mas sempre fazem falta:  Capa de chuva, Adaptador universal de tomadas, Kit primeiros socorros. 

A melhor dica a gente deixou pro final! Para as Mosqueteiras de Teresina que, maioria das vezes viajam pra Praia e querem ficar ainda mais preparadas e bem cuidadas, tá na hora de conferir o Pacote Corpão da Clínica Blessed pra curtir o Mar, aquele visual lindo com aquele biquíni dos sonhos!



Deixe seu Comentário

160 anos do Portal da Amazônia

Assim como são as pessoas, as cidades possuem uma identidade própria, um organismo vivo que tem características só suas, e com o tempo vai criando ainda mais laços com quem convive com ela.

Com a cidade de Imperatriz-Ma isso não é diferente, possui "apelidos" como: Portal da Amazônia, Capital da Energia e Imperosa. Mais que "apelidos", foram títulos adquiridos por ser a cidade de maior entroncamento comercial, energético e econômico do Maranhão.

O fato é que é uma cidade boa pra quem mora, passeia e faz negócios. Pra quem mora e faz negócios, Imperatriz possui o 2º melhor IDH e PIB do estado, pra quem vai fazer turismo, é a principal porta de entrada para a região turística estadual classificada como "Pólo das Águas, Cachoeiras e Chapadas".

A "Capital da Energia" é importante para a distribuição energética, interligando o Norte ao Sul com 1270 km e 2500 torres de energia.


Selo comemorativo criado para o 160º aniversário da cidade
Completando seu 160º aniversário, a cidade que nasceu às margens do Rio Tocantins, só tem motivos pra comemorar, em franco desenvolvimento que acompanha o ritmo acelerado que vem tomando conta do Nordeste inteiro, a "Imperosa".

A influência da cidade vai além dos limites geográficos, exemplos disso são a Hidrelétrica em Estreito, a produção de soja em Balsas e o turismo de Carolina.




Para quem ainda não conhece Imperatriz, os motivos são muitos: 


1. Conhecer a Praia do Cacau e a Praia do Meio
2. Ir no Shallon Haras Clube: Música, piscina, campo de futebol, haras e bosque.
3. Comer Galinha Caipira e as linguiças curadas.
4. Fugir do calor no Freitas Parque Aquático


Para os imperatrizenses, e para quem adotou a cidade no coração, a cidade possui lugares especiais que só quem mora lá entende o tamanho do amor por essa cidade. Para nós do site "Os Mosqueteiros" , nossa relação com Imperatriz é uma parceria carinhosa e recheada de sucessos há mais de 1 ano, que vem nos rendendo frutos e admiração por quem também ama Imperatriz e torce por ela como nós.

Nesse aniversário, renovamos nossos votos de felicidades e sucesso a Imperatriz e ao Maranhão inteiro!

Parabéns pelos seus 160 anos, Imperatriz! Continue multiplicando a confiança que nos conecta! 

Deixe seu Comentário

A comida mais democrática do Mundo!

"-Vamos comer pizza?" A pizza é mais que uma comida deliciosa, é motivo pra reencontrar os amigos, conversar sobre como anda a vida e bater papo sem pensar no tempo.

Sobre o local do verdadeiro nascimento da pizza, há quem diga que foram os egípcios, outros dizem que foram os gregos. Não há um acordo sobre seu inventor, mas sobre quem bota a mão na massa, dizem que o primeiro pizzaiollo foi Don Rafaelle Espósito, no final do século XIX.

A pizza é uma comida democrática, famosa igualmente no mundo todo, e no Brasil, possui um dia só seu. No dia 10 de Julho é comemorado o Dia da Pizza, esse dia foi instituído em 1985 na cidade de São Paulo, a cidade abriga um dos maiores consumos de pizza do mundo, são 30 milhões saboreadas em apenas 1 mês,sabia?


Pensa que já sabe tudo sobre Pizza? Olha só isso:


  • Movimentam cerca de 18 bilhões por ano (mais do que o PIB da Nicarágua)
  • O consumo de pizzas em São Paulo só fica através de Nova York
  • Novos sabores exóticos pelo Brasil: Em Brasília, tem pizza de Maçã verde, em Curutiba, a pizza de Rosas, e no Rio Grande do Sul, tem pizza até de coração bovino. 
  • Na Suíça tem restaurante que faz pizza com "ouro ralado", mas a pizza mais cara do mundo fica em Nova York, e custa 1000,00 dólares. 
  • O maior pedido de pizza já realizado até hoje foi em junho de 2006, em San Diego (EUA), a empresa NASSCO encomendou 13.500 pizzas para premiar seus funcionários pela conclusão da construção de um navio.


Depois de tanta informação curiosa sobre a pizza, aposto que bateu aquela fome né? 

Os Mosqueteiros de Teresina, podem comemorar o Dia da Pizza aproveita pra garantir uma oferta incrível pra comer uma pizza deliciosa! Vão ficar de fora?


Bom apetite, pessoal!





Deixe seu Comentário

Qual o Sabor da Comida Mexicana?

Dizem que a comida brasileira é a mais rica, mais cheia de diversidade e misturas exóticas. Isso é bem verdade, mas existem países que também não ficam atrás no sabor e na criatividade gastronômica.

O México tem uma cultura bem rica, e com sua comida isso não é diferente. A gastronomia mexicana tem variedade de cores, temperos, texturas e sabores intensos.

A maior parte da comida mexicana é baseada nas tradições nativo americanas, incluindo os astecas e os maias, combinada com a culinária trazida pelos espanhóis.


Quem adora vegetais e aquela pimentinha,  vai se tornar facilmente um amante da comida mexicana, as tradicionais Tortillas são famosas no mundo todo, feitas à base de milho, recheadas com o famoso Chilli. 

A tortilla é o "pão do México", e no passado, a era usada como talher, sabia? Algumas maravilhas da cozinha acontecem de um jeito interessante, mais motivadas pelas necessidades básicas do que pelo sabor em si. 

É impossível falar de México e não lembrar do Chilli mexicano e suas receitas, o ingrediente principal é a pimenta Chilli, que pode ser misturada com carne, feijão, carne moída, molho de tomate e outros condimentos especiais.






Agora que vocês já conhecem esse lado do México, deu água na boca né? A boa notícia vai pra quem mora em Imperatriz-MA, tem oferta com Chilli muito bem acompanhado! 

Aproveitem esse sabor, Mosqueteiros!

Deixe seu Comentário