Trabalho Nosso de Cada Dia

"O único lugar em que o sucesso 
vem antes do trabalho é no dicionário" 
(Albert Einstein)

Nascemos, crescemos e nossa vida corre em direção ao profissional que queremos ser quando adultos. Desde pequenos nos moldamos para trabalhar em algo que nos traga satisfação pessoal, retorno financeiro e reconhecimento.

Tão bom quanto trabalhar é ter aquele merecido descanso, de uma semana inteira de atividades, e ter horas pra ler aquele livro, ver filme, ficar com a família ou encontrar com os amigos.


O Trabalho possui um dia só dele, que é comemorado no mundo inteiro no Dia 1º de Maio.  Esse dia foi escolhido por uma greve de milhares de trabalhadores nos EUA, que eram submetidos a horas excessivas de trabalho. As  manifestações e protestos que ocorreram ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.

Depois disso a França proclamou esse dia como feriado nacional, no Brasil essa data foi consolidada no ano de 1924 por Artur Bernardes, e com a chegada do governo de Getúlio Vargas, foram anunciadas no dia 1º de Maio, medidas que beneficiam trabalhadores até hoje.

Falando em trabalhar, você sempre soube qual a área profissional que vai seguir ou já segue? Muita gente fica num dilema sem fim, dividido entre o que ama fazer, e o retorno financeiro que isso vai trazer na sua vida. É uma escolha difícil, porém, uma hora você começa a saber traçar o caminho que deverá seguir.



Seja qual for a área em que você atua, ninguém é de ferro, e é sempre bom recarregar as energias com um dia inteirinho só pra você. Amanhã o feriado é especial pros trabalhadores do mundo todo, dia de terminar aquele livro, rever os amigos, ficar com a família, sair por aí sem se preocupar com a hora.

Trabalhadores Mosqueteiros, bom feriado pra vocês!



Deixe seu Comentário

Viva As Heroínas do Lar!

Elas "salvam a pátria" dia após dia em muitos lares, inclusive no seu, nem que tenha sido por um período da sua vida. Chegar em casa e encontrar tudo limpinho, banheiro cheiroso, e tudo impecável, muito bom, não é?

Nessa correria do nosso dia-a-dia, cada vez mais elas tem lugar especial no mercado, e principalmente em nossas casas. Principalmente se temos mais responsabilidades do que tempo, o lugar onde você mora, e sua família, fica sob os olhos e mãos atentas dessas profissionais incríveis: As domésticas.


Elas já estrelaram um longa-metragem, e atualmente são tema de novela global, o que retrata uma realidade antes mais distorcida, e que começa a ser mostrada de um jeito mais franco.

No calendário, possuem um dia especial, o Dia 27 de Abril, sabia? Apesar disso, ainda há pouco para comemorar, pois as profissionais do lar ainda não tem seus direitos respeitados, mas como a demanda pelos seus serviços só aumenta, elas começam a mudar as regras do jogo.

De acordo com a Justiça do Trabalho, a empregada doméstica só estabelece vínculo empregatício quando trabalha mais que 2 vezes por semana no mesmo local,  para a mesma pessoa, recebendo salário pelos serviços prestados. Essa regra vale também para as diaristas, com exceção da continuidade.

O que existe hoje em relação à essas profissionais é uma valorização econômica, e não a valorização da profissão em si, pois o Brasil passa a mesma coisa que os EUA passou nas décadas de 70 e 80 com a escassez desse tipo de mão de obra.

Bom, a verdade o serviço feito por elas deve ser sim, mais valorizado, mais lembrado, e principalmente, mais respeitado. Você que também é funcionário, sabe como é importante se sentir bem no local de trabalho.

Palmas para todas as Secretárias do Lar, as heroínas da sua casa!

Deixe seu Comentário

O Dia do Santo Guerreiro

Para os cristãos, hoje é dia importante para os devotos do Santo Guerreiro, Dia de São Jorge! Por causa do sincretismo religioso, é um dia importante não só para os cristãos, mas também para candomblecistas e umbandistas. Nas religiões afro-brasileiras, São Jorge é um orixá guerreiro.

Além do Brasil, países como Reino Unido, Bulgária e Portugal, também comemoram no Dia 23 de Abril, data aceita como dia da morte  desse santo. A bandeira da Inglaterra possui sua cruz estampada, pois ele já foi o padroeiro do país, antes de ser substituído por São Pedro.



Quem foi São Jorge? 



No Império Romano, um jovem soldado chamado Jorge, nascido na Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, foi promovido a Capitão do Exército Romano. Na época, o imperador Diocleciano pretendia matar todos os cristãos, no dia marcado para confirmar esse decreto, e levantou-se afirmando que aqueles ídolos adorados nos templos pagãos é que eram falsos deuses.

A surpresa foi geral, todos ficaram impressionados com a opinião daquele que era membro da corte romana, defendendo a fé em Jesus Cristo. Claro que o imperador tentou fazer Jorge desistir de sua fé, através de seguidas torturas, até o dia em que foi morto degolado.

Logo sua devoção tornou-se popular, pelo Oriente, e pelo Ocidente com as Cruzadas. Sua imagem mais marcante é em cima de um cavalo branco, onde mata um dragão, personificando Satanás em terríveis batalhas.

No Brasil, é um santo muito popular. No Rio de Janeiro, é um dos feriados municipais, sendo festejado, e cantado por artistas renomados como Jorge Ben Jor:



Para os devotos: Salve Jorge!

Cristãos ou não, uma Segunda cheia de boas energias, Mosqueteiros!


Deixe seu Comentário

O fim dos Discos?

Hoje em dia ainda é muito comum a utilização de CD's para ouvir músicas, mas a evolução das mídias digitais apresenta sempre novos meios para a humanidade e hoje tudo converge para a internet. Contudo, houve o tempo em que isso tudo era um sonho distante e as pessoas utilizavam o bom e velho Discos de Vinil.



O Disco de Vinil foi desenvolvido no início da década de 1950 para reprodução de músicas e ganhou um dia especial que é comemorado em 20 de abril. Esse famoso "bolachão" era gravado dos dois lados e cada lado armazenava aproximadamente 20 minutos de música, ou seja,  você precisava virar o disco para ouvir as músicas do "lado A" ou do "lado B".

Para substituir o Vinil, na década de 1980 começa a ser fabricado o CD (Compact Disc) com capacidade de reproduzir até 79 minutos  e 57 segundos de áudio e capacidade de armazenamento de até 700 MB. Essas características e a banalização de gravadores de CD's também  possibilitou a substituição de diversos outros meios de armazenamento por este formato de mídia.

Mas hoje, essas mídias redondas e achatadas que conhecemos praticamente não se usam mais quando o assunto é música. Como o novo formato digital, o mp3, os discos realmente ficaram no passado. Ao invés das músicas serem armazenadas em uma mídia para depois ser reproduzida em um player, atualmente elas rodam diretamente nos players, que já vem com espaço de armazenamento e pode ser qualquer coisa hoje em dia, como celulares, computadores ou simplesmente mp3 players.

Com a internet então ficou ainda mais fácil. Você não precisa mais armazenar o áudio, basta tocá-lo direto da web. Simples não?

É, o Disco de Vinil entrou para a história. Quanto tempo você acha que vai levar para os outros discos desaparecerem?

Deixe seu Comentário

O Livro que te fez gostar de Ler!

Desde criança estamos acostumados a passear pelo mundo imaginário de histórias, personagens e as aventuras que nos contam através de um objeto muito importante para o nosso crescimento e formação: O Livro.

Hoje comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil, sabia? O dia 18 de Abril foi especialmente escolhido por causa da data de nascimento de um dos mais importantes autores da Literatura Infanto-Juvenil: Monteiro Lobato. Quem nunca leu ou viu alguma das histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo? 

Os livros de Monteiro Lobato até hoje  permanecem na cabeça dos que já saíram da infância e dos que acabaram de entrar nela, suas histórias são um sucesso por diversos motivos, a criança entra num mundo onde a leitura é um gostoso aprendizado, numa fase onde ler precisa ser uma atividade constantemente prazerosa.



Mário Quintana dizia que os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem. Por isso que nossos pais e professores suaram a camisa para que durante a fase escolar pudéssemos ler o livro que nos faria gostar de ler. Para quando formos adultos, o livro seja realmente um amigo. E isso influencia todo o resto da sua vida, principalmente na parte acadêmica.

De acordo com o maior sebo online do Brasil, alguns dos livros que mais marcaram a infância dos leitores foram:

  • O Pequeno Príncipe
  •  Reinações de Narizinho
  • Coleção Vagalume
  •  Menino Maluquinho
  • Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias
  • Meu Pé de Laranja Lima
Se você mesmo assim acredita que não gosta de ler, é porque ainda não achou o livro que vai abrir esse mundo maravilhoso de histórias, emoções, e muita cultura. Por isso, ainda dá tempo de se tornar um amante dos livros, procure um tema que você curta e divirta-se!

Qual o Livro que marcou a sua infância, Mosqueteiro? Conta pra gente!

Deixe seu Comentário

Você cuida da sua Voz?

Falar, gargalhar, cantar, essas são só algumas das coisas que suas cordas vocais ajudam a realizar. Você que não tem nenhum problema fonoaudiológico pode seguir algumas dicas simples pra cuidar bem da sua voz.

A voz é um importante meio de expressão, quem já teve problemas temporários, ficou rouco, ou teve que passar um tempo sem falar sabe como é difícil. Alguns profissionais que dependem da voz no seu trabalho, como professores, cantores, devem ter uma atenção especial.

Então, é sempre bom relembrar que alguns cuidados podem prevenir doenças vocais e manter sua voz clara, saudável e se você cantar bem, um sucesso!

Que tal você dar uma "olhadinha" nessas dicas?

1. A maçã limpa a garganta, traz alívio e bem-estar!
2. Evite respirar pela boca, resseca sua garganta!
3. Água sempre é bem-vinda, hidrata!
4. Fuja dos pigarros e dos gritos!
5. Cigarro e bebida em excesso maltrata sua voz!


Fique de olho também em alguns sintomas que podem indicar um problema mais sério:

- Rouquidão persistente (por mais de 15 dias)
- Cansaço ao falar
- Falta de ar
- Diminuição da intensidade da voz

Bom, as dicas foram dadas, agora o resto é com você. Cuide da sua voz e saia por aí falando, cantando, gargalhando e usando suas cordas vocais com força total!


E para homenagear as belas vozes, nada melhor que uma diva da MPB usando sua voz de forma inesquecível:


Deixe seu Comentário

Qual a diferença do seu Windows e o Windows do seu Vizinho?

Você já deve ter se deparado com várias nomes diferentes para o mesmo Windows não é verdade? Só o Windows 7 pode ser encontrado nas versões Starter, Home Basic, Home Premium, Professional e Ultimate. Que confusão hein!




Mas agora vamos entender qual a diferença entre todos eles.

Windows 7 Starter Edition
É a versão mais básica do windows voltada para os países emergentes como o Brasil. Serve "só para dizer que seu computador vem com o windows". É comercialmente atraente para os fabricantes de notebooks por ser a versão mais barata.
Esta versão não vem com o Aero Glass e com o mínimo de recursos liberados. Inicialmente, permitia abrir somente 3 aplicativos ao mesmo tempo, mas aí já era demais não é? Atualmente não possui mais essa limitação.

Windows 7 Home Basic
Esta versão é voltada para usuários domésticos e permite a criação de redes domésticas. Embora possua mais recursos que a versão Starter, também não conta o Aero Glass e continua sem o Windows Média Center.

Windows Home Premium
Bem mais poderosa que a anterior, esta versão possui o Windows Média Center, com possibilidade de gerenciar e organizar todos os arquivos. Também possui suporte ao gerenciamento de grupos domésticos e a telas sensíveis ao toque.

Windows 7 Professional
Voltado para pequenas empresas com recursos com Location Aware Printing e Domain Join, que facilitam a comunicação em redes empresariais com maior segurança.

Windows 7 Ultimate
É a versão mais completa e poderosa do Windows voltada para grandes corporações. Inclui recursos de criptografia de dados, como o BitLocker e o BitLocker To Go. Possui todos os recursos das versões anteriores e mais alguns.
As ferramentas a mais que este poderoso sistema operacional possui raramente serão úteis para usuários domésticos, por isso realmente útil apenas para grande empresas.

Para conhecer com mais detalhes todos esses recursos presentes nas versões você pode conferir a comparação da própria Microsotf clicando aqui.

Quanta coisa não é? Já descobriu qual versão é a sua e se ela realmente é a mais indicada para você? =)


Deixe seu Comentário

Em Busca do Chopp Perfeito



Naquela roda de amigos ele não pode faltar, vem geladinho, e pronto pra refrescar o dia ou a noite dos seus apreciadores. Você, fã de Chopp, conhece os segredos do Chopp perfeito?

Tudo começa com a fabricação, a melhor receita, o melhor cervejeiro. O Chopp é uma bebida fresca, o cuidado com a temperatura do barril é regra, e sem ela, a qualidade da bebida está em jogo.

Até o copo influencia no resultado perfeito, dizem que deve ter paredes finas, boca larga, e pouco antes de receber o Chopp, deve ser resfriado com gelo e água.

O colarinho também tem função especial, sabia? Ajuda a manter o chopp geladinho e dá aquela textura que faz você salivar só de olhar. 



Agora que você já desvendou parte dos segredos do Chopp, deve estar se perguntando onde estará esse tal Chopp Perfeito, né?

Pra quem mora em Teresina, a gente resolveu desenhar o caminho para encontrar seu tão desejado Chopp, basta seguir o mapa e encontrar seu "tesouro".



Quem está vindo pela Avenida Presidente Kennedy ou pelo Balão da Morada do Sol, está pertinho de encontrar! Bom, se você ainda não achou, nada melhor do que um mapa pra você tomar seu Chopp geladinho mais rápido do que nunca.

Clique no Mapa pra encontrar o local exato do Chopp Perfeito no Quiosque Chopp Brahma: 


Agora que você já sabe exatamente onde saborear aquele Chopp, não esqueça de avisar pros amigos e antes de sentir o sabor, fazer um belo brinde! Se bater aquela fome, calma, basta pedir um tira-gosto pra combinação ficar ainda mais perfeita.

Ah, sempre bom avisar: Se for beber, não dirija! 

Deixe seu Comentário

A Paixão daquela Sexta

Momento da Via Sacra: Jesus carrega a cruz
Hoje é um dia bem especial para os Cristãos, pois segundo a tradição, é na sexta que relembramos o Julgamento, Paixão, Crucificação, Morte e Sepultura de Jesus Cristo.

É dia de relembrar que ele percorreu a Via Sacra ou Via Dolorosa, onde ele carrega sua cruz até o Gólgota (colina onde Jesus foi crucificado).




A Via Sacra é marcada por estações, que marcam momentos importantes como:


  • Jesus é condenado
  • Jesus carrega a cruz nas costas
  • Jesus encontra sua mãe
  • Jesus é pregado na Cruz

Quando chegou para ser julgado, Jesus já havia sido julgado por todos, estava machucado, com as vestes rasgadas, é então que Pôncio Pilatos literalmente lava as mãos, e Jesus é condenado.

Começa então sua crucificação, o ato que mais simboliza a Paixão de Cristo. Para a religião cristã, sua morte simboliza um ato de entrega e de amor, sendo assim relembrada com silêncio, jejum, oração e abstinência de carne. Por isso a forte tradição do consumo de peixe nessa data.

Depois da sua morte, Cristo é retirado da cruz e sepultado em uma gruta lacrada por uma pedra. Sua Ressurreição é relembrada no Domingo, de acordo com a tradição, esse é o 3º dia após sua morte.


Para quem não é católico, o post de hoje contou uma tradição religiosa importante no mundo inteiro, para os Mosqueteiros que são Católicos, é sempre importante relembrar a importância das tradições. Que esse Domingo de Páscoa seja de fé e muita paz.

Mosqueteiros, desejamos a todos um excelente feriado! 

Deixe seu Comentário

Conhece a história de Quinta-Feira Santa?

Para muitos, hoje - a partir do meio-dia - já é hora de dizer até logo ao trabalho e só voltar pro batente na segunda-feira, não é mesmo?
 Esse feriado é legal, dá pra viajar, descansar... e no domingo, é Páscoa, dia de se deliciar com os ovos de páscoa e comer uma belo bacalhau com a família.

Mas afinal, você sabe que estamos em plena Quaresma e que ela começou na Quarta-feira de Cinzas?

Hoje, quinta-feira santa, é o último dia da Quaresma. Esse é o período em que Jesus Cristo, logo depois de ser batizado por João Batista nas águas do Rio Jordão, inicia sua viagem ao deserto e ao jejum que fez durante 40 dias e 40 noites como preparação para a missão que o esperava, onde teve uma profunda experiência de encontro com seu Pai, resistindo às tentações.


Por isso, os cristãos, a partir da Quarta-feira de Cinzas, realizam a preparação para a acolhida do Cristo Vivo, ressucitado no Domingo da Páscoa.
 
E após os 40 dias no deserto, Jesus reuniu seus apóstolos para a Última Ceia, onde os ensinou de que eles deveriam amar e servir uns aos outros. Lavou os pés de seus apóstolos como um ato de humildade e serviço, criando assim um exemplo de que devemos amar e servir um ao outro em humildade.


Algumas igrejas Cristãs realizam uma cerimônia de lavagem de pés na Quinta-Feira Santa representando Jesus lavando os pés dos seus discípulos.

Após a Santa Ceia,  Judas Iscariotes, um dos doze apóstolos, sai para delatar Jesus por trinta moedas de prata. E é nesta noite em que Jesus é preso e interrogado.






No post de amanhã você acompanha todos os significados e história da Sexta-Feira da Paixão. :)

Deixe seu Comentário

O que comer no Domingo de Páscoa?


Durante a quaresma, além de comer muito chocolate, é comum aos cristãos não comerem carnes vermelhas até o domingo de Páscoa, embora esta seja uma tradição que tem se resumido somente aos dias da semana santa.

A restrição a carne vermelha simboliza o jejum que deve ser praticado pelos fiéis durante a quaresma e em substituição a este alimento o peixe é consumido em grande quantidade, principalmente o bacalhau e frutos do mar.

O bacalhau foi introduzido na culinária pelos portugueses, por ser um alimento pouco perecível. Após salgado, o bacalhau suporta longas viagens sem perder suas qualidades gustativas até chegar a nossa mesa.



Não é difícil encontrar peixes vendidos como bacalhau que na verdade não o são, embora o sabor também seja muito bom. O verdadeiro bacalhau possui lombos grossos de cor branca uniforme. Os mais amarelados normalmente são de outra espécie.

Para dessalgue do bacalhau ele deve ficar de molho em água entre 24 e 48 horas trocando a água com frequência. Se estiver desfiado, pode ser feito o dessalgue por 6h.
Tirando o excesso de sal você tem inúmeras opções de receitas deliciosas para preparar o bacalhau. Entre elas algumas dicas são: Atoladinho de Bacalhau, Bacalhoada do Chef, Bacalhoada com Purê e Bacalhau ao Leite de Coco.




Os frutos do mar podem ajudar a diversificar a mesa do Domingo de Páscoa com receitas de camarão, atum, salmão e outros, além de dar uma cara nova para o arroz, como arroz de coco com frutos do mar e arroz do mar.

E então, já decidiu qual vai ser o prato dessa páscoa? Que tal compartilhar essas dicas com os amigos e combinar quem leva o que?

Deixe seu Comentário

Todo Tipo de Chocolate

Chocolate é sempre muito bem vindo, seja em forma de barra, bombom, ovo ou coelho, mas sempre tem aquele tipo de chocolate que você mais gosta não é?



Existem inúmeros tipos de chocolates, mas os mais comuns são:

Chocolate Amargo

É o chocolate mais benéfico à saúde, pois possui maior quantidade de cacau em sua composição. Na sua composição estão as sementes de cacau, um mínimo de manteiga de cacau, pouco açúcar e nada de leite.

Alguns estudos mostram redução do colesterol ruim em 6% após uma semana de ingestão desse tipo de chocolate. A porcentagem de cacau é de aproximadamente 50% para o chocolate meio amargo e 70% para o amargo, sendo que, quanto maior essa porcentagem, mais escuro e amargo fica e mais benéfico á saúde será.

Mas quem quiser cuidar da saúde dessa maneira, pode ficar tranquilo, pois até o chocolate mais amargo ainda é uma delícia. É só não exagerar, pois tudo acima do normal não faz bem.

Chocolate ao Leite

Este chocolate possui teor de cacau abaixo de 50% e é feito de licor e manteiga de cacau, açúcar, leite, leite em pó ou leite condensado. É o tipo de chocolate que mais agrada o gosto das pessoas por possuir um sabor mais adocicado e é o que está em maior abundancia nas prateleiras dos supermercados.

Está deliciosa invenção foi obra de nada mais nada menos que do farmacêutico alemão Henri Nestlé. Você já ouviu falar desse nome não é?

Chocolate Branco

Se para você chocolate tem que ter cacau, esse chocolate não tem nada de chocolate. Esse tipo é feito com manteiga de cacau, leite, açúcar, lecitina e nada de sementes de cacau (0%). É o preferido de muita gente, mas também é o mais calórico e não possui nenhum benefício para a saúde, proveniente do cacau.

Mas chocolate é bom de qualquer jeito, principalmente na época da pascoa, não é mosqueteiro? E qual é o seu tipo de chocolate favorito? Essas informações mudaram alguma coisa quanto a sua escolha por deliciosos chocolates?

Deixe seu Comentário

Meu Ovo Oculto é...

Existem 2 coisas que são unanimidade no gosto popular: ganhar presente e chocolate. Um dia alguém resolveu juntas as duas e assim surgiu o Ovo Oculto. Alguém sabe sua origem?

Bom, sobre o Ovo Oculto em si, não existe nenhuma versão, mas sobre o Amigo Oculto, dizem que essa brincadeira era uma prática pagã, outros dizem que foi na crise de 1929, durante a Grande Depressão, pois era uma brincadeira divertida e econômica, afinal, você presenteava somente uma pessoa e a família toda ganhava presente.



O melhor do Ovo Oculto é não precisar esperar até o Natal pra juntar seus amigos, o que muda é que você não vai precisar de muito esforço pra acertar no presente, não é?

Primeiro faça aquela lista de quem você acha que vai curtir participar, depois você escolhe o modo de fazer o sorteio, seja pessoalmente, ou através de sites que fazem o sorteio por email.

Marque um dia que todos os participantes possam ir, pra não ter furos, e a brincadeira ficar incompleta, pois se faltar alguém, um participante vai ficar sem presente!

E aí, você já está organizando o Ovo Oculto da sua turma? Então corra, ainda dá tempo de achar ovo de páscoa à vontade, e combinar tudo com tranquilidade!



Então mãos à obra, chame logo seus amigos e não estrague a surpresa, guarde segredo sobre quem você tirou e pense qual seria o Ovo de páscoa perfeito pra ele? Contem pra gente!





Deixe seu Comentário